Home / Institucional / Sobre a Abap

Sobre a Abap

7 de abril de 2021

Home / Institucional / Sobre a Abap

Sobre a Abap

A  Abap é considerada hoje um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário que congrega todas as categorias de empresas e entidades que fazem a conexão entre os anunciantes e publicadores. Temos presença nacional com representação e liderança em todas as regiões do país, reconhecendo e acolhendo a riqueza e a diversidade das marcas e agências regionais.

Fundada em 1º de agosto de 1949 como Associação Brasileira de Agências de Publicidade para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

 

 

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta. Além disso, a ABAP inspirou a Lei 4.680/1965, conhecida como Lei da Propaganda, contribuiu de maneira decisiva para a aprovação da Lei 12.232/2010, que regulamenta os critérios para licitações públicas, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação.

 

A ABAP é membro da entidade global de agências de publicidade VoxComm e fundadora e integrante da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

A Abap está presente em todo o país

ABAP Alagoas

Gustavo Moreno (Labox Comunicação Estratégica)

[email protected]

ABAP Bahia

Americo Neto (Viamídia Publicidade)

[email protected]

ABAP Ceará

Eduardo Castro Alves Câmara (Ágil Comunicação)

[email protected]

ABAP Minas Gerais

Adolpho Resende (RC Comunicação)

[email protected]

ABAP Mato Grosso

Alvaro de Carvalho (SOUL Propaganda)

[email protected]

ABAP Pernambuco

Marcela Andrade (Martalima Comunicação)

[email protected]

ABAP Paraná

Rodrigo Rodrigues (OpusMúltipla)

[email protected]

ABAP Rio de Janeiro

Gustavo Bastos (1121 Comunicação)

[email protected]

ABAP Rio Grande do Sul

Alexandre Skowronsky (Globalcomm Comunicação e Marketing)

[email protected]

Veja anúncio pela valorização da publicidade brasileira

Baixar o Guia de Boas Práticas para o Mercado Publicitário

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Abap Rio e Sinapro-RJ se unem para valorização das agências
A importância das agências para o negócio das empresas é o tema central de campanha, que uniu a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) do Rio de Janeiro e o Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda), também do Rio. A ação “Agência. É bem melhor ter uma junto de você” serão publicadas em veículos […]
Balanço Conar: Conselho de Ética analisa quatro representações
A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu nesta quinta-feira, 11 de março, e analisou dois recursos ordinários, além de cases do Primata Parrilla e do KFC.  Confira os resultados: Representação Nº 181/20, em recurso ordinário, “Claro – Assine 240 mega por R$99,99 por mês”. Resultado: arquivamento por unanimidade. Representação Nº 192/20, em […]

Receba a newsletter no seu e-mail