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Aprovado protocolo de retorno às agências de publicidade

Fonte: ABAP

11 de junho de 2021

A Prefeitura de São Paulo assinou o “Protocolo De Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade”, organizado pela ABAP, em parceria com o CENP e o Sinapro-SP. O documento traz recomendações para o retorno dos trabalhos nos escritórios em linha com as orientações da OMS e das autoridades sanitárias do Estado de São Paulo.

Para reforçar as medidas do protocolo, foram produzidos 5 materiais:
1. Versão Mobile 
2. Versão Desktop
3. Cartazes para Escritórios  
4. Vídeo Educativo: https://youtu.be/Fq_WXdSq4i0
5. Site com todo material para download: https://www.protocolocovid.com.br/

No site, também estão disponíveis versões editáveis em PDF para que cada agência possa incluir seu próprio logo. 

A medida é válida somente para a cidade de São Paulo. Os gestores responsáveis de cada agência devem realizar consulta formal às autoridades sanitárias de seu município. É importante que os gestores das agências acompanhem periodicamente as recomendações das autoridades sanitárias no site: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp

Declarações

“A ABAP dialogou ao longo dos últimos meses com especialistas de diversos segmentos e consultou protocolos de agências internacionais e nacionais para consolidar uma orientação geral ao mercado, respeitando as recomendações das autoridades de saúde e que buscasse assegurar um ambiente seguro para os profissionais da comunicação. Destacamos que a decisão de retomar as atividades físicas é de escolha individual de cada empresa e gestores”.
Mario D’Andrea, presidente nacional da ABAP

“Desenvolvido pela ABAP, este protocolo é essencial para retomada das atividades com a devida atenção à pessoa humana, aos profissionais. Que tudo seja feito com a serenidade que o momento exige. Todo cuidado conta, afinal o inimigo é invisível e sorrateiro.”
Caio Barsotti, Presidente do Cenp

“A aprovação do protocolo dará segurança às agências de publicidade para a retomada das atividades presenciais tanto sob o aspecto da saúde e segurança da equipe – ao indicar as medidas que deverão ser observadas para se evitar o risco de contaminação – quanto da gestão da operação, dando retaguarda legal para as empresas gerenciarem as relações com os colaboradores no contexto da flexiblização da quarentena. Ele é resultado de um longo trabalho realizado a várias mãos, e, portanto, é bastante consistente e sólido sob os aspectos jurídico e da segurança das pessoas.”
Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP 

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