Receba a newsletter no seu e-mail
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta. Além disso, a ABAP inspirou a Lei 4.680/1965, conhecida como Lei da Propaganda, contribuiu de maneira decisiva para a aprovação da Lei 12.232/2010, que regulamenta os critérios para licitações públicas, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação.
A ABAP é membro da entidade global de agências de publicidade VoxComm e fundadora e integrante da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).
Gustavo Moreno (Labox Comunicação Estratégica)
Americo Neto (Viamídia Publicidade)
Evandro Colares (Advance Comunicação e Marketing)
Luiz Roberto Cunha (Danza Estratégia e Comunicação)
Adolpho Resende (RC Comunicação)
Frederico Parma (ZF Comunicação)
[email protected] / [email protected]
Ruy Dantas (Sin Comunicação)
Marcela Andrade (Martalima Comunicação)
Ciro Zadra (CCZ Publicidade e Marketing)
Gustavo Bastos (1121 Comunicação)
Alexandre Skowronsky (Globalcomm Comunicação e Marketing)
WhatsApp us