Home / O que os anunciantes pensam sobre as agências digitais?

O que os anunciantes pensam sobre as agências digitais?

Fonte: Meio e Mensagem

31 de janeiro de 2023

Nona edição do relatório Agency Scope destaca as melhores agências na avaliação de clientes e de outros profissionais do mercado

As transformações que afetaram o comportamento da audiência, as estratégias de marketing e as ações de comunicação dificultaram a manutenção de barreiras divisórias que segmentam as agências entre tradicionais e digitais.

No atendimento compartilhado de grandes contas ou mesmo na consideração para convites para concorrências, é comum a inclusão, lado a lado, de agências de perfis variados.

Apesar disso, muitos anunciantes relevantes continuam dividindo suas verbas entre parceiras on e off-line. Por conta disso, o Brasil é um dos mercados em que a Scopen mantém seu estudo Agency Scope bienal de avaliações distintas entre agências integradas e digitais. Além do Brasil, a Scopen também segmenta o estudo entre as agências tradicionais e digitais no mercado chinês.

Em dezembro, Meio & Mensagem publicou o estudo Agency Scopy sobre as agências integradas, que destacou Africa, Soko e Publicis.

A pesquisa Agency Scopen para as agências digitais

A nona edição local do relatório entrevistou 785 profissionais, abordados de maio a setembro, sendo 372 executivos de marketing, atuantes em 272 empresas, e 413 publicitários de 86 agências instaladas no Brasil.

A pesquisa pede que os próprios executivos de marketing classifiquem as agências como integradas ou digitais, de acordo com a percepção que têm do mercado. Eles avaliam as agências considerando 13 atributos, sendo que os mais valorizados são criatividade eficaz, planejamento estratégico e boa equipe de profissionais. A partir dessas avaliações a Scopen constrói diversos rankings.

As melhores agências digitais de acordo com o Agency Scopen

Entre as agências digitais avaliadas no estudo, as de melhor performance foram Ampfy, Mirum, Soko, AKQA, Fbiz, Jotacom, iD\TBWA, Mutato, Media.Monks e Raccoon.Monks.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Big techs têm responsabilidade por conteúdo, diz Moraes
O ministro e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, disse nesta 2ª feira (14.nov.2022) que as empresas de tecnologia devem ser responsabilizadas como empresas de mídia por conteúdos que ferem a lei. Deu a declaração na 1ª edição do “Lide Brazil Conference”, no HCNY (Harvard Club of New York), em Nova York, […]
Executivos dos EUA esperam que o trabalho remoto volte a crescer
Executivos esperam que os modelos de trabalho remoto e híbrido cresçam nos próximos cinco anos, de acordo com um novo levantamento. Isso acontece porque os funcionários gostam, a tecnologia está melhorando e parece não haver perda de produtividade. A pesquisa, chamada “Survey of Business Uncertainty”, é realizada constantemente pelo Federal Reserve Bank de Atlanta (EUA) em conjunto com […]

Receba a newsletter no seu e-mail