Home / Luiza Baffa: a experiência da única brasileira jurada do SXSW Film & TV Festival

Luiza Baffa: a experiência da única brasileira jurada do SXSW Film & TV Festival

Fonte: Meio e Mensagem

16 de março de 2023

“Foi bem surpresa. Mandaram um e-mail falando que curtem o trabalho que a AKQA tem feito no universo de música”. Foi assim que Luiza Baffa, managing director da AKQA, foi escolhida para compor o júri do SXSW Film & TV Festival deste ano. Ela é a única brasileira no time de jurados do festival. “Fico super feliz. Enxergo muito a AKQA ali.

Ao lado de Michelle An, vice-presidente executiva/chefe de conteúdo visual da Interscope Records, e Owen Brown, produtor e diretor criativo da indústria da música, ela foi responsável por julgar a categoria “Music Videos”.

Luiza explica que foi escolhida muito por conta do trabalho que a AKQA tem feito no universo da música. “Abrimos o Coala.LAB, uma joint venture, em 2019 e ao longo dos anos temos sido muito reconhecidos”.

E de fato, nos últimos anos, agência ganhou um Grand Prix no Cannes Lions na categoria “Entertainment for Music” com Baco Exu do Blues, um Grand Prix no Cíclope Latino e no Clio Music Awards na categoria “Film/Video” com Nego Bala, e um Leão de Ouro em Cannes na categoria “Excellence in Interactive Music Video”, com Usher.

Como funciona o júri?

O processo de julgar os trabalhos no South by Southwest acontece em algumas etapas. A primeira, que foi a escolha do clipe vencedor, aconteceu na semana passada.

“Owen Brown, Michelle An e eu recebemos 20 e poucos filmes para assistir. Assistimos todos eles individualmente e depois nos reunimos”, revela Luiza.

Ela reforça que o júri do SXSW é sempre formado por três pessoas, justamente para dar mais espaço para todos falarem. “O mais legal da troca foi que cada um tinha, de fato, uma perspectiva diferente. A soma é muito interessante. Escolhemos o grande vencedor e demos menção honrosa para outro”, complementa.

A etapa da premiação acontece na próxima terça-feira, 14, às 19h30 do horário de Austin, Texas, no Paramount Theatre.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Quanto os famosos cobram para fazer publicidade no Instagram? Confira lista
As celebridades usam a influência para divulgar produtos em suas redes sociais, os chamados publi posts.
O mundo do vídeo publicitário vai mudar mais nos próximos 6 meses do que nos últimos 6 anos (em inglês)
Em artigo, Dave Morgan, fundador e CEO da Simulmedia, aponta algumas tendências de demandas na publicidade em TV que estão sendo aceleradas pela pandemia. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail