Home / WPP adquire Goat de olho no mercado global de marketing de influência

WPP adquire Goat de olho no mercado global de marketing de influência

Fonte: Propmark

23 de março de 2023

Agência comprada pela companhia fará parte do investimento de mídia GroupM, e passará por fusão interna antes de se expandir

A WPP divulgou ao mercado, nesta quarta-feira (22), que comprou a agência especializada em marketing de influência Goat. Fundada por Arron Shepherd, Nick Cooke e Harry Hugo, em 2015, a empresa tem mais de 150 funcionários divididos em três escritórios globais.

A Goat se juntará ao GroupM, o grupo de investimento em mídia da WPP, e se fundirá com sua solução de marketing de influência chamada Inca e, assim, criar a ‘primeira agência de marketing de influência global’ do setor.

Como informou a companhia, a ideia é que essa nova empresa tenha mais de 300 funcionários, cuja atuação será em 30 mercados ao redor do mundo. A entidade combinada – que entrará no mercado como Goat – operará como parte do GroupM Nexus.

“O marketing de influência é uma prioridade de crescimento importante para a indústria e para a WPP. Nossos clientes planejam, cada vez mais, orçamentos em escala global e exigem parceiros que tenham alcance global para ajudar na entrega”, disse Marke Read, CEO da WPP.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Balanço Conar: 7ª Câmara analisa cinco cases
A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se na manhã de 27 de julho e analisou cinco representações, entre elas, cases da Ambev, Seara e Nescau.
Morre Dan Wieden, cofundador da Wieden+Kennedy
Dan Wieden, cofundador da Wieden+Kennedy e criador da icônica campanha “Just Do It”, da Nike, faleceu aos 77 anos, na última sexta-feira, 30. O anúncio foi feito pela agência dizendo que ele morreu de forma pacífica ao lado da esposa. Wieden, um dos criativos mais celebrados da publicidade, iniciou a W+K junto a David Kennedy […]

Receba a newsletter no seu e-mail