Home / WPP adquire Goat de olho no mercado global de marketing de influência

WPP adquire Goat de olho no mercado global de marketing de influência

Fonte: Propmark

23 de março de 2023

Agência comprada pela companhia fará parte do investimento de mídia GroupM, e passará por fusão interna antes de se expandir

A WPP divulgou ao mercado, nesta quarta-feira (22), que comprou a agência especializada em marketing de influência Goat. Fundada por Arron Shepherd, Nick Cooke e Harry Hugo, em 2015, a empresa tem mais de 150 funcionários divididos em três escritórios globais.

A Goat se juntará ao GroupM, o grupo de investimento em mídia da WPP, e se fundirá com sua solução de marketing de influência chamada Inca e, assim, criar a ‘primeira agência de marketing de influência global’ do setor.

Como informou a companhia, a ideia é que essa nova empresa tenha mais de 300 funcionários, cuja atuação será em 30 mercados ao redor do mundo. A entidade combinada – que entrará no mercado como Goat – operará como parte do GroupM Nexus.

“O marketing de influência é uma prioridade de crescimento importante para a indústria e para a WPP. Nossos clientes planejam, cada vez mais, orçamentos em escala global e exigem parceiros que tenham alcance global para ajudar na entrega”, disse Marke Read, CEO da WPP.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Acessibilidade na internet? Não para todos
Como muita gente, gosto de ler as notícias logo pela manhã. Depois que minha esposa e eu preparamos o café da manhã, abrimos nossos telefones e ficamos em dia com as últimas manchetes. Mas, quando ela termina de ler um artigo, eu ainda estou no meio do terceiro parágrafo. Minha esposa gosta de ler com […]
GroupM compara gastos com anúncios habilitados para IA em US$ 370 bilhões, projeta US$ 1,3 trilhão até 2032
A mídia habilitada para inteligência artificial (IA) será responsável por US$ 370 bilhões em gastos com anúncios este ano – e representará a maioria de todas as compras de anúncios, de acordo com uma nova previsão proprietária divulgada pelo GroupM nesta manhã. A previsão projeta que os gastos com anúncios de mídia habilitados para IA […]

Receba a newsletter no seu e-mail