Home / WPP adquire Goat de olho no mercado global de marketing de influência

WPP adquire Goat de olho no mercado global de marketing de influência

Fonte: Propmark

23 de março de 2023

Agência comprada pela companhia fará parte do investimento de mídia GroupM, e passará por fusão interna antes de se expandir

A WPP divulgou ao mercado, nesta quarta-feira (22), que comprou a agência especializada em marketing de influência Goat. Fundada por Arron Shepherd, Nick Cooke e Harry Hugo, em 2015, a empresa tem mais de 150 funcionários divididos em três escritórios globais.

A Goat se juntará ao GroupM, o grupo de investimento em mídia da WPP, e se fundirá com sua solução de marketing de influência chamada Inca e, assim, criar a ‘primeira agência de marketing de influência global’ do setor.

Como informou a companhia, a ideia é que essa nova empresa tenha mais de 300 funcionários, cuja atuação será em 30 mercados ao redor do mundo. A entidade combinada – que entrará no mercado como Goat – operará como parte do GroupM Nexus.

“O marketing de influência é uma prioridade de crescimento importante para a indústria e para a WPP. Nossos clientes planejam, cada vez mais, orçamentos em escala global e exigem parceiros que tenham alcance global para ajudar na entrega”, disse Marke Read, CEO da WPP.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Meta é multada em quase US$ 100 mil diário por publicidade direcionada na Noruega
A Autoridade Norueguesa de Proteção de Dados, Datatilsynet, anunciou na última terça-feira (8) a aplicação de uma multa diária de quase US$ 100 mil dólares (equivalente a cerca de R$ 490 mil na cotação atual) à Meta, gigante da tecnologia, por ter utilizado informações pessoais de usuários das plataformas Facebook e Instagram para veicular publicidade direcionada. A penalidade será efetiva […]
Google paga mais de 300 editores da UE por notícias
O Google assinou acordos para pagar mais de 300 editores na Alemanha, França e outros quatro países da União Europeia por suas notícias e lançará uma ferramenta para facilitar o acesso de outros, disse a empresa à Reuters. A medida segue a adoção de regras de direitos autorais da UE há três anos, que exigem […]

Receba a newsletter no seu e-mail