Home / No Brasil, México e Porto Rico, no ano passado, 58% do investimento em anúncios digitais foi para vídeo

No Brasil, México e Porto Rico, no ano passado, 58% do investimento em anúncios digitais foi para vídeo

Fonte: Adlatina

4 de maio de 2023

A Nielsen divulgou seu Relatório Anual de Marketing de 2023 , que observa que, embora os profissionais de marketing sejam claros sobre os benefícios dos canais digitais e do streaming , muitos não têm certeza de como capitalizar seus investimentos em mídia cruzada . Nesse sentido, a confiança em uma medição holística do ROI é baixa.

Medir o ROI em todos os canais apresenta vários desafios, fazendo com que mais da metade dos profissionais de marketing em todo o mundo (52%) se concentre apenas nas métricas de alcance e frequência. No México e no Brasil a cifra é de 49%. Em outras palavras, ainda existe uma lacuna entre planejamento de mídia e ROI.

O relatório observa que, surpreendentemente, entender o alcance entre plataformas nem sempre equivale a medir a eficácia da campanha em atingir o público-alvo. Globalmente, a importância disso é de apenas 60%, enquanto no México e no Brasil é de 63%.

Da mesma forma, nesses países latino-americanos, 68% dos profissionais de marketing consideram a mensuração comparável essencial em todos os canais. Apesar disso, o estudo indica que os entrevistados expressam confiança relativamente baixa em sua capacidade de medir o ROI de forma holística, ou seja, o ROI agregado e o ROI relatado por cada canal. Por exemplo, a confiança na medição de canais digitais é de 58% ou menos.

Salvador Escalona, ​​parceiro de negócios da Nielsen México, afirmou: “Hoje, 86% dos profissionais de marketing em nossa região veem a oportunidade de usar o streaming como um canal importante em seus planos de mídia”. Mas ele acrescentou: “No entanto, sem dados de medição confiáveis ​​alinhados ao setor, decisões de mix de mídia totalmente informadas não são possíveis. Isso pode limitar a capacidade de planejar e conciliar efetivamente os principais objetivos de negócios das marcas”.

Finalmente, o relatório da Nielsen destaca que, em média, 65% dos profissionais de marketing da região usam várias soluções para alcançar a medição cross-media e 17% tiram vantagem de quatro a cinco soluções diferentes. Apesar desse cenário de medição, 67% dizem que a comparabilidade é extremamente ou muito importante em sua medição cross-media , embora seja evidente o desafio de chegar a medições comparáveis.

Apesar da complexidade, a medição sempre dependerá de ter uma visão precisa e pessoal do público que interage com a mídia, não importa o quão fragmentado o cenário se torne.

Confira matéria no Adlatina

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Agência de privacidade da UE quer mais regras para travar gigantes tecnológicas dos EUA
A Autoridade Europeia para a Proteção de Dados apoiou as propostas para a Lei dos Mercados Digitais e a Lei dos Serviços Digitais e sugeriu mais mecanismos para aumentar os direitos de privacidade dos usuários.Leia Mais
Cultura Inglesa decide rever sua concorrência
Após manifestações das entidades do mercado publicitário pela manutenção das melhores práticas nas concorrências privadas, a Cultura Inglesa do Rio decidiu reavaliar o processo de seleção de agência que havia iniciado. A ABAP integrou a manifestação nas redes sociais. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail