Home / Investimento global em publicidade deve cair em 2023, diz Warc

Investimento global em publicidade deve cair em 2023, diz Warc

Fonte: Propmark

23 de fevereiro de 2023

Relatório ‘Global Ad Trends: Media models in flux’, da Warc, prevê que o gasto global com publicidade deverá cair 7,7% em 2023, totalizando US$ 47,2 bilhões.

Divulgado nesta quarta-feira (22), o documento contextualiza as cifras com o valor que somente a Amazon faturou no ano passado: US$ 37,7 bilhões.

Além disso, a Warc revelou que, a cada US$ 10 gastos com qualquer tipo de publicidade, US$ 4 vão para os cofres da Meta, Alphabet e Amazon.

“Para jornais e revistas, aumentos modestos na receita de anúncios digitais foram insuficientes para compensar as perdas de receita com anúncios impressos”, disse Alex Brownsell, autor do levantamento da Warc.

Ele conta que a receita global de publicidade em mídia impressa caiu pela metade nos últimos seis anos, passando de US$ 75,9 bilhões em 2016 para US$ 37,3 bilhões em 2022.

Streamings
Outro dado dá conta de que, globalmente, 57% das pessoas estão cancelando assinaturas de SVOD em detrimento de serviços de streaming com publicidade para acessar o conteúdo de forma gratuita.

A Warc prevê ainda que as grandes redes de varejo deverão se tornar mais valiosas do que a TV linear até 2025.

Isso porque, em virtude dos cookies e da LGPD, no caso do Brasil, as marcas passaram a criar conteúdos proprietários, o que fazem com que tenham um papel fundamental para anunciantes que estão no topo do funil.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Caracol de Plata está com inscrições abertas para sua 21ª edição (em espanhol)
O Reconocimiento Iberoamericano al Mensaje de Beneficio Social, que premia campanhas voltadas para causas sociais, está com as inscrições abertas até o dia 16 de novembro. Acesse o site da premiação em Leia Mais e confira o regulamento. Leia Mais
Quanto custa anunciar no Big Brother Brasil?
Há praticamente uma semana, o mercado publicitário começou a ter acesso ao plano comercial do Big Brother Brasil 23, que detalha os formatos e cotas que as marcas podem adquirir para aparecer no reality show. Faz alguns anos que o BBB é um dos programas mais rentáveis da grade da Globo e um dos mais que gera faturamento […]

Receba a newsletter no seu e-mail