Home / Quais são os profissionais de marketing mais buscados pelas empresas?

Quais são os profissionais de marketing mais buscados pelas empresas?

Fonte: Meio e Mensagem

14 de novembro de 2023

Especialista em business intelligence e gerente comercial são os dois cargos, nas áreas de marketing e vendas, que mais devem abrir oportunidades para profissionais em 2024.

Os dados fazem parte do Guia Salarial elaborado pela consultoria Robert Half, que procura mapear tendências dos empregadores e oportunidades para os profissionais de diversos segmentos da economia.

Em termos gerais, o ano de 2024 sinaliza boas oportunidades. De acordo com o guia, 54% das empresas brasileiras têm intenção de abrir vagas de trabalho no próximo ano. Já 38% das companhias querem aproveitar 2024 para preencher vagas que já estejam abertas.

Cargos mais procurados em 2024

Na categoria de Vendas e Marketing, a Robert Half aponta que a posição de especialista em business intelligence é que mais deve gerar demanda por parte das empresas.

Na sequência, aparece o cargo de gerente comercial, seguido de especialista em vendas técnicas, analista de marketing e analista de CRM.

O guia também apontou que a maior parte das vagas das áreas de marketing e vendas devem vir de empresas da área do agronegócio. Na sequência, o setor que mais deve gerar oportunidades em marketing é a indústria farmacêutica.

Os segmentos de varejo, tecnologia e energia completam a lista.

O que os recrutadores procuram nos profissionais de marketing?

Adaptabilidade foi o recurso mais citado pelas empresas quando questionadas a respeito de características pessoais que buscam em seus novos funcionários.

Outras habilidades que também pesam na contratação para cargos de vendas e marketing são comunicação, perfil analítico, autonomia e flexibilidade.

Já em termos de habilidades técnicas, o conhecido de novos idiomas lidera a lista, seguida por entendimento sobre funil de vendas, power BI, estratégia de negócios e novos negócios.

O guia da Robert Half também apontou os profissionais mais difíceis de serem encontrados, segundo as empresas. São eles: especialista em business intelligence, especialista em transformação digital e analista de marketing digital.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Kantar mostra poder da adaptabilidade das marcas em 2020
“Pudemos ver em 2020 que as marcas e suas agências souberam entender os diferentes momentos e contextos para adequar o foco de suas campanhas”, explicou Adriana Favaro, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar Ibope Media, durante webinar que aprofundou o estudo Inside Advertising. Leia Mais
Cannes Lions abrirá inscrições em janeiro
O Cannes Lions fez o lançamento da edição 2024 da premiação, que será realizada de 17 a 21 de junho, e avisou que as inscrições estarão abertas a partir de 18 de janeiro do próximo ano. Recentemente, foi anunciado o lançamento do Luxury & Lifestyle Lions, que reconhece a transformação e a ruptura do marketing criativo das […]

Receba a newsletter no seu e-mail