Home / Governo federal cria grupo para estipular regras sobre uso de publicidade em mídias digitais

Governo federal cria grupo para estipular regras sobre uso de publicidade em mídias digitais

Fonte: Época Negócios

19 de abril de 2023

O grupo deverá avaliar a necessidade de elaborar um ato normativo que regulamente a utilização de publicidade em plataformas de mídias digitais, como redes sociais, blogs, entre outras

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva instituiu a criação de mais um Grupo de Trabalho (GT) nesta segunda-feira, 17. O grupo deverá avaliar a necessidade de elaborar um ato normativo que regulamente a utilização de publicidade em plataformas de mídias digitais, como redes sociais, blogs, entre outras.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O grupo de Trabalho terá a duração de 90 dias, contados a partir da publicação do ato de designação dos representantes.

A participação será considerada prestação de serviço público e não será remunerada.

Durante o período, o grupo poderá convidar especialistas para participar dos estudos e apresentar contribuições.

A equipe será composta por representantes de diversas unidades do Ministério das Comunicações, incluindo a Secretaria de Políticas Digitais e a Secretaria de Publicidade e Patrocínios.

Com a nova medida, fica revogada a Portaria SECOM/MCOM nº 6.970, de 27 de setembro de 2022, que era específica sobre o gerenciamento dos riscos de fraude, de tratamento indevido de dados pessoais e de veiculação de anúncios em contextos inseguros ou indesejados.

Confira matéria na Época Negócios

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Feminino, com renda de até R$ 4 mil e hábito de consumo: o público gamer do Brasil
O consumo de mercado de games continua em trajetória de crescimento no Brasil, como apontou a edição deste ano da Pesquisa Game Brasil (PGB). O levantamento mostrou que 3 em cada 4 brasileiros, ou 74,5% da população, têm o hábito de jogar jogos eletrônicos. O dado representa uma alta de 2,5 pontos percentuais em relação […]
Globo e Twitter vão comercializar anúncios publicitários em conjunto
Assistir televisão e comentar sobre a programação e as cenas do Twitter é um comportamento que vem se consolidando há anos. Em algumas atrações específicas, como jogos de futebol e outros eventos esportivos ao vivo, realities e novelas, o uso de plataformas digitais se intensifica ainda mais, ampliando a repercussão dos conteúdos. Ciente do potencial […]

Receba a newsletter no seu e-mail