Home / Globo e Twitter vão comercializar anúncios publicitários em conjunto

Globo e Twitter vão comercializar anúncios publicitários em conjunto

Fonte: Meio e Mensagem

7 de junho de 2022

Ideia das duas empresas é aproveitar os programas e atrações de TV que geram grande repercussão nas redes sociais para ampliar os negócios

Assistir televisão e comentar sobre a programação e as cenas do Twitter é um comportamento que vem se consolidando há anos. Em algumas atrações específicas, como jogos de futebol e outros eventos esportivos ao vivo, realities e novelas, o uso de plataformas digitais se intensifica ainda mais, ampliando a repercussão dos conteúdos.

Ciente do potencial que suas produções possuem no ambiente de segunda tela, a Globo decidiu se unir ao Twitter para transformar o engajamento em faturamento. As duas empresas passarão a oferecer uma solução comercial em conjunto para o mercado publicitário.

A partir deste mês de junho, entre as ofertas comerciais já oferecidas pela emissora, os anunciantes poderão escolher uma opção que envolva, além da TV, exposição na rede social.

Esse é o primeiro acordo do gênero firmado pelo Twitter na região da América Latina e, segundo as empresas, foi estruturado a partir de diversas colaborações já realizadas em torno da programação de entretenimento, esportes e música da Globo.

A rede social e a emissora já se uniram em alguns trabalhos, mas sem envolver a comercialização publicitária feita em conjunto. Um dos exemplos mais recentes aconteceu há alguns dias, na estreia da novela Cara e Coragem. No momento da exibição do primeiro capítulo, os atores do elenco usaram seus perfis no Twitter para interagir com o público e comentar a trama.

Além dos anúncios envolvendo TV e a rede social, a parceria também envolve treinamentos de equipes acerca de melhores práticas, pesquisas e consultorias sobre tendências e insights, acompanhamento de campanhas e acesso a produtos e serviços ainda em fase de testes.

A proposta da Globo é trabalhar o novo formato comercial em eventos e programas que costumam gerar grande repercussão na rede sociais, como Big Brother Brasil, Rock in Rio e Copa do Mundo.

Confira matéria Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

69% dos lares brasileiros terminaram 2022 endividados, aponta Kantar
O relatório anual sobre os gastos domiciliares dos brasileiros Domestic View, da Kantar, mostrou que 69% dos lares do Brasil fecharam o ano de 2022 endividados. Segundo dados do primeiro trimestre deste ano, 73% dos brasileiros precisam adaptar padrões de compra mensalmente. Para 33% o salário mal cobre as despesas do mês. A cesta de […]
Plataforma de publicidade Globo SIM é estendida a todo o Brasil
Na semana passada, a Globo começou a exibir para sua audiência da TV aberta, em território nacional, a plataforma de publicidade Globo SIM, que visa mostrar a companhia como uma vitrine para os anúncios de pequenas e médias empresas. A plataforma foi criada em junho de 2020 e consiste em um modelo digital que permite aos pequenos […]

Receba a newsletter no seu e-mail