Home / WPP: receitas no Brasil crescem 18,2% em 2022

WPP: receitas no Brasil crescem 18,2% em 2022

Fonte: Meio e Mensagem

24 de fevereiro de 2023

Globalmente, holding cresceu 6,9% em receitas na comparação com o ano de 2021

Os resultados financeiros do WPP, revelados nesta quinta-feira, 23, mostram que o mercado brasileiro gerou crescimento expressivo para a holding de comunicação e publicidade.

De acordo com o balanço, ao longo de 2022, as receitas das empresas do grupo no mercado brasileiro foram 18,2% maiores do que o registrado no ano de 2021, período em que o mercado, de forma geral, ainda sentia os efeitos da pandemia de Covid-19.

No quarto trimestre de 2022, especificamente, o crescimento do mercado brasileiro foi de 6,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior (2021).

Em âmbito global, o Brasil só não cresceu mais que a Índia, onde as receitas do WPP foram 22,1% maiores em 2022 do que no ano anterior.

De acordo com o WPP, o expressivo crescimento no mercado brasileiro foi alimentado, sobretudo, pelas operações voltadas ao commerce.

Nos Estados Unidos, as receitas da holding cresceram 6,7% no ano, comparando com 2021, enquanto no Reino Unido a alta foi de 7,6%.

Negócios do WPP no Brasil superam período pré-pandemia

Os resultados financeiros divulgados pela holding apontam que o desempenho dos negócios no País superou o período anterior à pandemia de Covid-19.

Na comparação entre as receitas obtidas em 2019, o último ano antes do advento do coronavírus, com as receitas de 2022, o crescimento do Brasil é de 32%.

Crescimento global do WPP em 2022

Ao longo do ano passado, a receita global do WPP, já considerando as diferenças cambiais, foi de £ 11,799 (o equivalente a US$ 14,180 bilhões), quantia 6,9% superior à registrada ao longo de 2021.

Em comunicado, Mark Read, CEO do WPP, disse que a holding teve “forte crescimento em 2022, apesar dos desafios macro, refletindo a prioridade colocada pelos clientes em investir em comunicação, experiência, commerce, dados e tecnologia”.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Intenção de compra cresce 32% na Black Friday 2023
Neste ano, a Black Friday será realizada na sexta-feira, 24 de novembro. Com a proximidade da data, a MField desenvolveu uma pesquisa com 2.300 participantes sobre a expectativa de compra durante o período e revelou um crescimento de 32,2% na população que pretende comprar na Black Friday 2023. No ano passado, 43,4% compraram durante a data. Já neste ano, […]
Big Techs serão afetadas por novo imposto global corporativo, diz economista
As empresas Big Techs devem ser afetadas pelo novo imposto mínimo global para grandes empresas, que foi uma iniciativa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Esta é a avaliação do economista Marcio Sette Fortes. O tributo mínimo, acordado entre 136 nações, seria de 15% para empresas com lucro de mais de 750 milhões de euros […]

Receba a newsletter no seu e-mail