Home / Tom implementa Código de Conduta

Tom implementa Código de Conduta

Fonte: Diário do Comércio

7 de outubro de 2021

A Tom Comunicação é a primeira agência mineira a implementar um programa de integridade baseado nas Diretrizes de Compliance desenvolvidas pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC).

O Programa, que ganhou vida em meio à pandemia, agora, com o avanço das taxas de vacinação e a retomada de reuniões presenciais, pode ser divulgado presencialmente. A agência está entregando o Código de Conduta para parceiros, clientes e autoridades.

As Diretrizes de Compliance da Abap foram lançadas em 2019 e significou uma importante referência de governança para o setor de publicidade: um verdadeiro guia de boas práticas para nortear as agências de publicidade na adoção de programas de integridade e que visam prevenir e combater fraudes e corrupção no mercado publicitário.

A iniciativa de se produzir tal documento partiu da Abap Minas e contou com a participação direta da Adriana Machado, presidente e diretora de Inspiração da Tom Comunicação, e seu conteúdo foi desenvolvido pela FDC. Posteriormente, a mesma FDC desenvolveu um conjunto de direcionamentos específicos para as agências da Abap Minas.

Ao longo de 2020, a Tom desenvolveu e implementou, em conjunto com os profissionais do escritório Gonçalves Arruda Advogados, liderados pelo Dr. Felipe Prates, o seu programa de integridade. Um projeto completo, com Código de Conduta, treinamento, canal anônimo de ouvidoria e comitê de ética.

“O Código de Conduta da Tom é uma forma de tornar tangíveis nossos valores e reafirmar nosso compromisso de agir de maneira ética e honesta”, destaca Adriana Machado. “Divulgá-lo é um meio de estimular outras agências a adotar seus próprios programas, além de comunicar aos demais agentes do mercado acerca dos avanços em governança que já temos implementados aqui em Minas Gerais”, completa.

O Código da Tom pode ser acessado no link.

Confira a matéria no Diário do Comércio.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Gastos com anúncios de conteúdo em vídeo caíram e permanecerão estáveis ​
“A competição das marcas pela lealdade dos consumidores está proporcionando um grande impulso aos gastos com anúncios de entretenimento de vídeo este ano. Mas esse nível de investimento em conteúdo e publicidade será difícil de sustentar no longo prazo, e prevemos muito pouco crescimento em 2021 e 2022”Leia Mais
Nielsen é vendida a consórcio de private equity
Um consórcio de empresas de private equity liderado pela Evergreen Coast Capital Corp. e Brookfield Business Partners adquiriu a Nielsen pro US$ 16 bilhões. A oferta foi de US$ 28 por ação. O anúncio da venda acontece semanas antes do upfront da empresa. A aquisição será finalizada na segunda metade deste ano, após aprovação regulatória […]

Receba a newsletter no seu e-mail