Home / O rádio e a arte

O rádio e a arte

Fonte: abert

13 de fevereiro de 2022

O dia 13 de fevereiro de 2022 marca a comemoração de duas datas importantes: o centenário da Semana de Arte Moderna – iniciada em São Paulo, em 1922 – e o Dia Mundial do Rádio, instituído em 2011, em homenagem ao início das transmissões da Rádio das Nações Unidas, em 1946.

2022 também é o ano do centenário das primeiras transmissões do rádio brasileiro, celebrado em 7 de setembro. E o que tem a ver o rádio e a arte moderna? Podemos considerar que o rádio é também um “transgressor”, arte por si só. Assim como uma obra, permite múltiplas interpretações por meio do som.

Quem nunca ouviu no rádio “O Trenzinho do Caipira”, do modernista Heitor Villa Lobos, e imaginou a locomotiva e seus vagões velozes, furiosos, ultrapassando o limite do alto falante?

Rádio, uma arte moderna, mágica, que emociona… que toca.

Por isso, a ABERT já antecipa uma novidade: logo você vai conhecer uma das iniciativas em comemoração aos 100 anos do rádio brasileiro. Uma mostra artística, que apresentará o “Rádio em Movimento”. Aguarde!

Confira matéria na Abert

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Meta faz nova rodada de demissões em todo o mundo
Em mais uma rodada global de demissões, que tem como proposta reduzir os custos da companhia, a Meta, proprietária de Instagram, Facebook e WhatsApp, faz uma nova rodada de cortes nesta quarta-feira, 24. De acordo com reportagem da Reuters, diferentemente das rodadas anteriores, em que os cortes foram direcionados aos profissionais de áreas de engenharia […]
Varejistas ainda não aproveitam potencial do retail media
Embora reconheçam o retail media como algo importante para seus negócios, os varejistas ainda não conseguindo explorar esse canal de publicidade em todo seu potencial. Essa é uma das conclusões apontadas pela nova pesquisa divulgada pela Epsilon, empresa de tecnologia para publicidade e marketing. Sob condução da Phronesis Partners, o estudo entrevistou 689 pequenas e […]

Receba a newsletter no seu e-mail