Home / O rádio e a arte

O rádio e a arte

Fonte: abert

13 de fevereiro de 2022

O dia 13 de fevereiro de 2022 marca a comemoração de duas datas importantes: o centenário da Semana de Arte Moderna – iniciada em São Paulo, em 1922 – e o Dia Mundial do Rádio, instituído em 2011, em homenagem ao início das transmissões da Rádio das Nações Unidas, em 1946.

2022 também é o ano do centenário das primeiras transmissões do rádio brasileiro, celebrado em 7 de setembro. E o que tem a ver o rádio e a arte moderna? Podemos considerar que o rádio é também um “transgressor”, arte por si só. Assim como uma obra, permite múltiplas interpretações por meio do som.

Quem nunca ouviu no rádio “O Trenzinho do Caipira”, do modernista Heitor Villa Lobos, e imaginou a locomotiva e seus vagões velozes, furiosos, ultrapassando o limite do alto falante?

Rádio, uma arte moderna, mágica, que emociona… que toca.

Por isso, a ABERT já antecipa uma novidade: logo você vai conhecer uma das iniciativas em comemoração aos 100 anos do rádio brasileiro. Uma mostra artística, que apresentará o “Rádio em Movimento”. Aguarde!

Confira matéria na Abert

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como funciona a mídia programática nos games?
Uma indústria bilionária como a de games, vem despertando cada vez mais o interesse das marcas. Grandes marcas, como Nike, Adidas, Havaianas, Trident e iFood já realizaram ações dentro de jogos eletrônicos. Porém, esta não é a única possibilidade para anunciantes promoverem seus produtos e/ou serviços dentro desse universo. A mídia programática também é uma […]
ANPD abre tomada de subsídios sobre aplicação da LGPD para micro e pequenas empresas
A ANPD iniciou a tomada de subsídios sobre a regulamentação da aplicação da LGPD para micro e pequenas empresas, startups, empresas de inovação e pessoas físicas que tratam dados pessoais com fins econômicos. As contribuições podem ser enviadas até 1º de março. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail