Home / Resultados das primeiras reuniões do mês

Resultados das primeiras reuniões do mês

Autoria: Conar

11 de agosto de 2023

O Conselho de Ética iniciou no dia 3, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento de agosto. Confira os resultados:

Representação Nº 078/22 “iFood Com Agência de Restaurantes Online, Benjamim Comunicação e Social QI – SQI: “Não breca meu trampo”, “Faca na caveira”, “Mii Ferreira – Eu sou boa, boa de boca, boa de garfo, colher e faca! Rs”. Resultado: arquivamento em relação às empresas e advertência ao perfil “MiiFerreira6” do Twitter, por unanimidade.

Representação Nº 018/23, em recurso ordinário, “Conselho Regional de Medicina de São Paulo, Cremesp, e Agência Brick – Se algo der errado você vai parar nas mãos de um médico”. Resultado: alteração por maioria de votos e advertência ao anunciante e sua agência por unanimidade.

Representação Nº 068/23, “Nestlé Brasil, Supermercado Nordestão e Georgia Nery – Quem também queria estar assim provando os ovos de Páscoa da @nestlechocolates nesse domingão?”. Resultado: sustação agravada por advertência ao Supermercado Nordestão e Georgia Nery e arquivamento para a Nestlé Brasil, por unanimidade.

Representação Nº 119/23, “Cervejarias Kaiser Brasil – O ovo de Páscoa que eu queria”. Resultado: arquivamento por maioria de votos.

Participaram da reunião da 1ª Câmara as conselheiras e conselheiros Adriana Pinheiro Machado, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Carlos Namur, Daniela Rios, Diego Bellini Coelho, Emmanuel Roberto Publio Dias, Fernanda Tomasoni, Isabela Rodrigues, José Francisco Queiroz, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Mirella Fadel, Samuel Sabbag e Silvio Soledade.

O Conselho de Ética voltou a se reunir na manhã de hoje, em reunião virtual da sua 2ª Câmara, com os seguintes resultados:

Representação Nº 076/23, “FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil – Fiat Pulse Abarth – O SUV com V de veneno”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 078/23, “Ambev e Gut São Paulo – #fechamento Skol”. Resultado: sustação, por maioria de votos, agravada por advertência à agência, por unanimidade.

Representação Nº 123/23, “Reckitt Benckiser Health Comercial – Chegou Nuromol – A evolução no combate às dores de cabeça²”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 133/23, “PS Construções – Cansado de m#rd@ na sua obra?”. Resultado: sustação por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje as conselheiras e conselheiros André Luiz Dias, Átila Francucci, Bruno Panico, Carlos Chiesa, Claudia Regina Soares dos Santos, Claudio Kalim, Eduardo Lorenzi, Ênio Vergeiro, Enrico Giannelli, José Maurício Pires Alves, Luiz Franco, Marcelo Reis, Mariângela Sampaio, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética, Patrícia Blanco, Priscila Ceruti, Rafael Davini Neto, Rodrigo Paiva e Ronaldo De Vitto.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

PL 2630/20, A VEZ DA VERDADE
A COALIZÃO LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE, aliança que congrega 43 entidades nacionais e estaduais de comunicação do país, vem manifestar apoio à aprovação do PL 2630/2020, solicitando à Câmara dos Deputados, na pessoa do seu presidente, deputado Arthur Lira, e ao Senado Federal, na pessoa do presidente Rodrigo Pacheco, prioridade na deliberação do chamado “PL das Fake […]
TV aberta e PayTV lideram consumo de conteúdo dentro de casa
A TV linear concentra atualmente 79% do tempo de consumo de vídeo dentro de casa, enquanto os serviços de streaming ocupam 21%. Foi o que apontou o Inside Video 2022, estudo realizado pela Kantar Ibope Media. Em 2021, 205.876.165 pessoas assistiram aos canais de TV aberta e PayTV, e o tempo médio diário gasto em […]

Receba a newsletter no seu e-mail