Home / Lego é a marca mais poderosa do mundo em 2017

Lego é a marca mais poderosa do mundo em 2017

Fonte: Época Negócios

20 de fevereiro de 2017

A fabricante de brinquedos Lego é atualmente a marca mais poderosa do mundo, segundo ranking elaborado pela consultoria Brand Finance. A empresa dinamarquesa ultrapassou neste ano a Disney, que havia lhe tirado da primeira posição em 2016

Peça por peça, a Lego foi construindo uma história forte que a mantém como uma marca valiosa há décadas. De acordo com a  Brand Finance, a empresa tem um apelo que ultrapassa gerações — é vista como uma brincadeira criativa e educativa para crianças, ao mesmo tempo em que suscita nostalgia dos adultos. Nas últimas duas décadas, a empresa fundada em 1932 tem se posicionado para acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores. A Lego evita, por exemplo, utilizar propaganda focada em gênero (“esse brinquedo é de menina ou de menino”). Numa outra frente, também apostou no cinema, obtendo sucesso tanto comercial como de crítica com Uma Aventura Lego. No começo de fevereiro, chegou às telas mais um longa da marca: Batman Lego. Espera-se que o filme ajude a valorizar ainda mais a empresa.

Logo atrás da Lego no ranking, aparece o Google e, em terceiro, a Nike.  

O ranking é elaborado com base em três critérios. Um deles é perguntar aos consumidores quais marcas eles gostam e pretendem comprar. A consultoria também mede quanto cada marca gasta com marketing. Quanto maior o valor, melhor a pontuação. O último critério leva em consideração a margem de lucro e os preços dos produtos das companhias. Uma marca com margem alta e preço premium na sua categoria vai bem neste quesito.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

VoxComm: Entidades de publicidade de 11 países intensificam campanha contra prazos de pagamento ampliados
Movimento global de associações de agências de publicidade questiona prazos de pagamento. “A extensão das condições de pagamento é um jogo de soma zero, pois não cria e nem agrega valor ao produto final”, diz Marla Kaplowitz, presidente e CEO da 4A’s. “Nossa atividade é baseada em pessoas, o maior custo de uma agência, que, às […]
Big Techs na mira de EUA e UE em memorando que antecede reunião de tecnologia e comércio (em inglês)
Os EUA e a UE planejam adotar uma abordagem mais unificada para limitar o poder de mercado das Big Techs, de acordo com o rascunho de um memorando de reunião do Conselho de Comércio e Tecnologia EUA-UE que deve ocorrer no próximo dia 29.

Receba a newsletter no seu e-mail