Home / Lego é a marca mais poderosa do mundo em 2017
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

Lego é a marca mais poderosa do mundo em 2017

Fonte: Época Negócios

20 de fevereiro de 2017

A fabricante de brinquedos Lego é atualmente a marca mais poderosa do mundo, segundo ranking elaborado pela consultoria Brand Finance. A empresa dinamarquesa ultrapassou neste ano a Disney, que havia lhe tirado da primeira posição em 2016

Peça por peça, a Lego foi construindo uma história forte que a mantém como uma marca valiosa há décadas. De acordo com a  Brand Finance, a empresa tem um apelo que ultrapassa gerações — é vista como uma brincadeira criativa e educativa para crianças, ao mesmo tempo em que suscita nostalgia dos adultos. Nas últimas duas décadas, a empresa fundada em 1932 tem se posicionado para acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores. A Lego evita, por exemplo, utilizar propaganda focada em gênero (“esse brinquedo é de menina ou de menino”). Numa outra frente, também apostou no cinema, obtendo sucesso tanto comercial como de crítica com Uma Aventura Lego. No começo de fevereiro, chegou às telas mais um longa da marca: Batman Lego. Espera-se que o filme ajude a valorizar ainda mais a empresa.

Logo atrás da Lego no ranking, aparece o Google e, em terceiro, a Nike.  

O ranking é elaborado com base em três critérios. Um deles é perguntar aos consumidores quais marcas eles gostam e pretendem comprar. A consultoria também mede quanto cada marca gasta com marketing. Quanto maior o valor, melhor a pontuação. O último critério leva em consideração a margem de lucro e os preços dos produtos das companhias. Uma marca com margem alta e preço premium na sua categoria vai bem neste quesito.

Veja Também

Sobre

A ABAP agora é Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário. Fundada em 1º de agosto de 1949, a ABAP segue trabalhando em prol dos interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.

Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.