Home / Brasil está entre os países mais criativos, aponta relatório do Cannes Lions

Brasil está entre os países mais criativos, aponta relatório do Cannes Lions

Fonte: Propmark

17 de setembro de 2021

País ficou em terceiro lugar, atrás do Reino Unido e Estados Unidos

O Cannes Lions divulgou nesta sexta-feira (17) o Relatório de Criatividade Global, baseado na classificação do festival deste ano, nas tendências e análises. As classificações globais do documento mostram desempenho das empresas, pessoas e regiões mais criativas do mundo, na qual o Brasil aparece na terceira colocação, atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos.

O Relatório de Criatividade do LIONS apresenta quatro prêmios da Rede Regional do Festival e 11 prêmios globais: Holding, Rede, Agência, Agência Independente, Marca Criativa e Palme d’Or, bem como Rede de Saúde, Agência de Saúde, Rede de Mídia, Agência por Trilha, e Agência Independente. As classificações criativas também incluem o Diretor, Diretor de Arte, Diretor de Criação e Redator. 

As classificações foram compiladas com base nos dados de trabalhos premiados entre 2020 e 2021, incluindo a PwC como parceira de processo no Festival de Criatividade do Cannes Lions desde 2013.

“Juntamente com as classificações definitivas, o Relatório de Criatividade do Lions contém percepções ​​que podem ajudar a indústria criativa a aprender com o talento global por trás do trabalho criativo de maior classificação do mundo”, disse Simon Cook, diretor do festival. Veja o ranking completo:

Países mais criativos
1. EUA
2. Reino Unido
3. Brasil

Cidades mais criativas
1. Nova York
2. Londres
3. São Paulo

Diretor
1. Nisha Ganatra, CHELSEA PICTURES, Nova York, EUA
2. Markus Ahlm, COLÔNIA, Estocolmo, Suécia
3. Semelhante, mas diferente (Charlotte Fassler / Dani Girdwood), SMUGGLER, Londres, Reino Unido

Diretor de Criação
1. Jean Zamprogno / Fernando Pellizzaro, DAVID, Miami, EUA
2. Niels Sienaert / Tim Schoenmaeckers, FCB CHICAGO, Chicago, EUA
3. Jim Hilson / Toby Allen, AMV BBDO, Londres, Reino Unido

Diretor de Arte
1. Felipe Antonioli, David, Madrid, Espanha
2. Andy Tamayo, David, Miami, EUA
3. Dwight Williams / Mateus Cerqueira, FCB Chicago, Chicago, EUA

Redator
1. Luis Giraldo, David, Madrid, Espanha
2. Alexander Allen, David, Miami, EUA
3. Jared Schermer, David, Miami, EUA

Rede Regional – Ásia
1. Dentsu
2. Ogilvy
3. DDB Worldwide

Rede Regional
1. Publicis Worldwide
2. BBDO Worldwide
3. Ogilvy

Rede Regional – América Latina
1. DDB Worldwide
2. AKQA
3. Ogilvy

Rede Regional – América do Norte
1. FCB
2. Ogilvy
3. McCann Worldgroup

Confira a matéria no Propmark.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Investimento em mídia digital tem retração no primeiro semestre
Segundo dados da Nielsen, o investimento em mídia digital no Brasil atingiram o montante de R$28,7 bilhões no primeiro semestre de 2023. Essa quantia representa uma retração de 21,2% em comparação com os primeiros seis meses do ano passado, o que sinaliza o contexto desafiador da indústria atual. Cerca de cinco setores foram responsáveis por 68% […]
Produtoras brasileiras conquistam 7 Ouros no One Show
As produtoras brasileiras Jamute, The Youth, Canja Audio Culture e Ritmika conquistaram 7 Ouros no One Show de 2023 — todos são reconhecimentos por produções para campanhas internacionais. A Jamute e a Lightfarm Studios conquistaram 3 Ouros com “Klick Health”, campanha produzida para a Paws e criada pela Klick Health de Toronto;  a Ritmika ganhou […]

Receba a newsletter no seu e-mail