Home / Brasil está entre os países mais criativos, aponta relatório do Cannes Lions

Brasil está entre os países mais criativos, aponta relatório do Cannes Lions

Fonte: Propmark

17 de setembro de 2021

País ficou em terceiro lugar, atrás do Reino Unido e Estados Unidos

O Cannes Lions divulgou nesta sexta-feira (17) o Relatório de Criatividade Global, baseado na classificação do festival deste ano, nas tendências e análises. As classificações globais do documento mostram desempenho das empresas, pessoas e regiões mais criativas do mundo, na qual o Brasil aparece na terceira colocação, atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos.

O Relatório de Criatividade do LIONS apresenta quatro prêmios da Rede Regional do Festival e 11 prêmios globais: Holding, Rede, Agência, Agência Independente, Marca Criativa e Palme d’Or, bem como Rede de Saúde, Agência de Saúde, Rede de Mídia, Agência por Trilha, e Agência Independente. As classificações criativas também incluem o Diretor, Diretor de Arte, Diretor de Criação e Redator. 

As classificações foram compiladas com base nos dados de trabalhos premiados entre 2020 e 2021, incluindo a PwC como parceira de processo no Festival de Criatividade do Cannes Lions desde 2013.

“Juntamente com as classificações definitivas, o Relatório de Criatividade do Lions contém percepções ​​que podem ajudar a indústria criativa a aprender com o talento global por trás do trabalho criativo de maior classificação do mundo”, disse Simon Cook, diretor do festival. Veja o ranking completo:

Países mais criativos
1. EUA
2. Reino Unido
3. Brasil

Cidades mais criativas
1. Nova York
2. Londres
3. São Paulo

Diretor
1. Nisha Ganatra, CHELSEA PICTURES, Nova York, EUA
2. Markus Ahlm, COLÔNIA, Estocolmo, Suécia
3. Semelhante, mas diferente (Charlotte Fassler / Dani Girdwood), SMUGGLER, Londres, Reino Unido

Diretor de Criação
1. Jean Zamprogno / Fernando Pellizzaro, DAVID, Miami, EUA
2. Niels Sienaert / Tim Schoenmaeckers, FCB CHICAGO, Chicago, EUA
3. Jim Hilson / Toby Allen, AMV BBDO, Londres, Reino Unido

Diretor de Arte
1. Felipe Antonioli, David, Madrid, Espanha
2. Andy Tamayo, David, Miami, EUA
3. Dwight Williams / Mateus Cerqueira, FCB Chicago, Chicago, EUA

Redator
1. Luis Giraldo, David, Madrid, Espanha
2. Alexander Allen, David, Miami, EUA
3. Jared Schermer, David, Miami, EUA

Rede Regional – Ásia
1. Dentsu
2. Ogilvy
3. DDB Worldwide

Rede Regional
1. Publicis Worldwide
2. BBDO Worldwide
3. Ogilvy

Rede Regional – América Latina
1. DDB Worldwide
2. AKQA
3. Ogilvy

Rede Regional – América do Norte
1. FCB
2. Ogilvy
3. McCann Worldgroup

Confira a matéria no Propmark.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Plataformas devem ser responsabilizadas por divulgação de fake news, defende Maia
De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é preciso criar alguma responsabilização por conteúdos falsos ou que causem desinformação, além de ataques por meio das redes sociais, como acontece com quaisquer outros meios de comunicação. Leia Mais
DM9, DPZ: o que o resgate de marcas icônicas sinaliza para a publicidade?
Nesta semana, três icônicas letras da história da publicidade nacional voltaram à cena com o relançamento da marca DPZ. Desde 2015, as iniciais dos sobrenomes de Roberto Duailibi, Francesc Petit e Jose Zaragoza, fundadores da operação, tinham a companhia do “T”, puxada do sobrenome de Dorian Taterka, o fundador da Taterka que, naquele ano, se fundiu à […]

Receba a newsletter no seu e-mail