Home / Brasil está entre os países mais criativos, aponta relatório do Cannes Lions

Brasil está entre os países mais criativos, aponta relatório do Cannes Lions

Fonte: Propmark

17 de setembro de 2021

País ficou em terceiro lugar, atrás do Reino Unido e Estados Unidos

O Cannes Lions divulgou nesta sexta-feira (17) o Relatório de Criatividade Global, baseado na classificação do festival deste ano, nas tendências e análises. As classificações globais do documento mostram desempenho das empresas, pessoas e regiões mais criativas do mundo, na qual o Brasil aparece na terceira colocação, atrás do Reino Unido e dos Estados Unidos.

O Relatório de Criatividade do LIONS apresenta quatro prêmios da Rede Regional do Festival e 11 prêmios globais: Holding, Rede, Agência, Agência Independente, Marca Criativa e Palme d’Or, bem como Rede de Saúde, Agência de Saúde, Rede de Mídia, Agência por Trilha, e Agência Independente. As classificações criativas também incluem o Diretor, Diretor de Arte, Diretor de Criação e Redator. 

As classificações foram compiladas com base nos dados de trabalhos premiados entre 2020 e 2021, incluindo a PwC como parceira de processo no Festival de Criatividade do Cannes Lions desde 2013.

“Juntamente com as classificações definitivas, o Relatório de Criatividade do Lions contém percepções ​​que podem ajudar a indústria criativa a aprender com o talento global por trás do trabalho criativo de maior classificação do mundo”, disse Simon Cook, diretor do festival. Veja o ranking completo:

Países mais criativos
1. EUA
2. Reino Unido
3. Brasil

Cidades mais criativas
1. Nova York
2. Londres
3. São Paulo

Diretor
1. Nisha Ganatra, CHELSEA PICTURES, Nova York, EUA
2. Markus Ahlm, COLÔNIA, Estocolmo, Suécia
3. Semelhante, mas diferente (Charlotte Fassler / Dani Girdwood), SMUGGLER, Londres, Reino Unido

Diretor de Criação
1. Jean Zamprogno / Fernando Pellizzaro, DAVID, Miami, EUA
2. Niels Sienaert / Tim Schoenmaeckers, FCB CHICAGO, Chicago, EUA
3. Jim Hilson / Toby Allen, AMV BBDO, Londres, Reino Unido

Diretor de Arte
1. Felipe Antonioli, David, Madrid, Espanha
2. Andy Tamayo, David, Miami, EUA
3. Dwight Williams / Mateus Cerqueira, FCB Chicago, Chicago, EUA

Redator
1. Luis Giraldo, David, Madrid, Espanha
2. Alexander Allen, David, Miami, EUA
3. Jared Schermer, David, Miami, EUA

Rede Regional – Ásia
1. Dentsu
2. Ogilvy
3. DDB Worldwide

Rede Regional
1. Publicis Worldwide
2. BBDO Worldwide
3. Ogilvy

Rede Regional – América Latina
1. DDB Worldwide
2. AKQA
3. Ogilvy

Rede Regional – América do Norte
1. FCB
2. Ogilvy
3. McCann Worldgroup

Confira a matéria no Propmark.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

BVs fazem parte do mix econômico das agências com respaldo técnico
“O plano de incentivo é uma prática de mercado prevista em lei, pelas normas do CENP, e ferramenta comum do capital e do liberalismo econômico. É uma receita importante para diversas agências de publicidade – especialmente neste ano, onde as empresas estão buscando manter seus funcionários ao mesmo tempo em que convivem com uma grande […]
Cenp revela verbas de mídia das agências separadas por estado
O Cenp divulgou novos dados dos valores referentes ao investimento em mídia via agências de publicidade, com uma tabela que apresenta os valores por estado para os anos de 2018 e 2019.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail