Home / Publicis planeja unificar suas agências em sede única

Publicis planeja unificar suas agências em sede única

Fonte: Propmark

29 de novembro de 2023

O Publicis Groupe, no mercado brasileiro, operação que está sob o guarda-chuva do escritório da holding francesa em Miami, Estados Unidos, está passando por uma série de reformulações desde a chegada da CEO Gabi Onofre há cerca de cinco meses.

A principal delas deverá ser a unificação de todas as suas marcas no país (Talent Marcel, DPZ, Publicis Brasil, ARC, Lê Pub, Publicis Health, Publicis Play, Leo Burnett Tailor Made, Performics, Sapient e PMX, produtora de audiovisual do ecossistema global que substitui a Prodigious) em um único local até 2025. Provavelmente em uma edificação no bairro do Brooklin, em São Paulo.

A primeira mudança será a transferência, em fevereiro de 2024, da Leo Burnett Tailor Made da sua atual sede, na Rua Brejo Alegre, para o head quarter do Publicis Groupe no país, no SP Corporate Towers, na Vila Olímpia. A agência ocupa essa sede desde 2004 quando foi levada pelo então presidente Renato Loes, que mais tarde foi substituído por Paulo Giovanni quando o grupo comprou a Tailor Made.

O Publicis também está promovendo outras mudanças no Brasil. A fonte do propmark ainda não tem dados consistentes, mas acredita até na possibilidade de fusões de agências. Atualmente, Leo Burnett e DPZ dividem serviços financeiros e de recursos. O mesmo ocorre com Talent e Publicis Brasil. Em uma época de contenção de gastos e margens apertadas, faz sentido.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

VMLY&R ganha Grand Prix e Almap é Agência do Ano
“Buscapé”, spin-off do filme Cidade de Deus criado pela VMLY&R para Vivo e Motorola, foi consagrado com o Grand Effie nesta edição do Effie Awards Brasil. O prêmio máximo do evento foi revelado durante a cerimônia realizada nesta terça-feira, 7, no Vivo Vibra, em São Paulo. Por esse trabalho, que também conquistou 2 Ouros, e […]
Internet avança, mas TV aberta ainda lidera os investimentos em publicidade
O Cenp-Meios divulgou o total dos investimentos em publicidade no mercado brasileiro em 2021. O valor investido via agências de publicidade no ano passado chegou a R$ 19,7 bilhões, e a maior fatia desse montante, 45,4%, foi para a TV aberta, seguida pela Internet, que ficou com 33,5%. Apesar de Televisão ainda seguir na liderança, […]

Receba a newsletter no seu e-mail