Home / Publicis planeja unificar suas agências em sede única

Publicis planeja unificar suas agências em sede única

Fonte: Propmark

29 de novembro de 2023

O Publicis Groupe, no mercado brasileiro, operação que está sob o guarda-chuva do escritório da holding francesa em Miami, Estados Unidos, está passando por uma série de reformulações desde a chegada da CEO Gabi Onofre há cerca de cinco meses.

A principal delas deverá ser a unificação de todas as suas marcas no país (Talent Marcel, DPZ, Publicis Brasil, ARC, Lê Pub, Publicis Health, Publicis Play, Leo Burnett Tailor Made, Performics, Sapient e PMX, produtora de audiovisual do ecossistema global que substitui a Prodigious) em um único local até 2025. Provavelmente em uma edificação no bairro do Brooklin, em São Paulo.

A primeira mudança será a transferência, em fevereiro de 2024, da Leo Burnett Tailor Made da sua atual sede, na Rua Brejo Alegre, para o head quarter do Publicis Groupe no país, no SP Corporate Towers, na Vila Olímpia. A agência ocupa essa sede desde 2004 quando foi levada pelo então presidente Renato Loes, que mais tarde foi substituído por Paulo Giovanni quando o grupo comprou a Tailor Made.

O Publicis também está promovendo outras mudanças no Brasil. A fonte do propmark ainda não tem dados consistentes, mas acredita até na possibilidade de fusões de agências. Atualmente, Leo Burnett e DPZ dividem serviços financeiros e de recursos. O mesmo ocorre com Talent e Publicis Brasil. Em uma época de contenção de gastos e margens apertadas, faz sentido.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Dinheiro público não pode patrocinar publicidade em sites que veiculam fake news
Em artigo publicado no Valor Econômico, o ministro do TCU, Bruno Dantas, e o advogado e professor convidado da UERJ, Caio Victor Ribeiro dos Santos, escrevem: "a maturidade da democracia depende da qualidade do diálogo, que se deteriora com a profusão de notícias falsas".
Aprovado protocolo de retorno às agências de publicidade
A Prefeitura de São Paulo assinou o “Protocolo De Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade”, organizado pela ABAP, em parceria com o CENP e o Sinapro-SP. O documento traz recomendações para o retorno dos trabalhos nos escritórios em linha com as orientações da OMS e das autoridades sanitárias do Estado de São Paulo. Para […]

Receba a newsletter no seu e-mail