Home / Cai a confiança dos usuários nas principais redes sociais, aponta relatório

Cai a confiança dos usuários nas principais redes sociais, aponta relatório

Fonte: Propmark

20 de setembro de 2022

Instagram (5,9%), linkedIn (5,8%) e Reddit (5,7%) puxam as quedas nos Estados Unidos em 2022, de acordo com o Digital Trust Benchmark

As pessoas estão perdendo a confiança de que as grandes plataformas sociais são espaços capazes de protegerem as suas informações e oferecerem ambientes seguros para a criação e a interação com os conteúdos. As redes Instagram (5,9%), linkedIn (5,8%) e Reddit (5,7%) puxam a redução em confiança em 2022, em comparação com os números do Digital Trust Benchmark de 2021, realizado pelo eMarketer.  

O estudo analisou as redes Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Reddit, Snapchat, TikTok, Twitter e YouTube, a partir de cinco critérios: privacidade, comunidade, legitimidade, relevância de anúncios, experiência dos anúncios. Privacidade e relevância de anúncios estão entre os que apresentam maior declínio na percepção dos usuários.  

O levantamento retrata também a queda de confiança contínua dos usuários quando questionados sobre proteção de privacidade e de dados. Desde 2020, todas as nove redes apresentam declínio.

O LinkedIn, por exemplo, que liderava o índice com 50% de confiança em 2020, registrou 31% agora. Apesar de manter a posição, caiu 19 pontos percentuais.  O Facebook é a plataforma com a pior avaliação, apenas 18% dos entrevistados confiam na rede social da Meta.

Os autores do estudo sugerem que as empresas comecem a agir imediatamente para recuperar a confiança, o que também irá ajudar na hora de obter recursos do mercado anunciante, especialmente diante de um cenário econômico desafiador. E recomendam que os profissionais de marketing priorizem canais que investem na construção de confiança com os usuários.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

De olho na tecnologia, lideranças de agências esperam ano promissor
Mais do que nunca, a habilidade de antecipar tendências e planejar estrategicamente torna-se essencial para as agências de publicidade em 2024, diante da evolução tecnológica e das mudanças de comportamento de consumo, em um cenário de mídia multiplataforma onde a atenção dos consumidores é um recurso valioso e escasso. Olhando para essas necessidades, algumas das […]
Criatividade, sim! Mas com consistência e materialidade
Na edição da semana passada, o PROPMARK trouxe o “E” (Ambiental), do ESG, como matéria de capa, em função da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. O tom predominante foi de apreensão, em função de manifestações da ONU em relação aos avanços tímidos dos países signatários do Pacto Global 2030, no sentido de cumprirem […]

Receba a newsletter no seu e-mail