Home / Publicidade digital cresceu 27% em 2021, aponta IAB

Publicidade digital cresceu 27% em 2021, aponta IAB

Fonte: Propmark

29 de junho de 2022

O mercado de mídia digital continua em expansão e alcançou o volume de R$ 30,2 bilhões em 2021, um aumento de 27% em relação ao ano de 2020, que fechou com R$ 23,7 bilhões. O período também contou com a chegada de um maior número de anunciantes no ecossistema online, com alta de 30%. Os dados são do Digital AdSpend, desenvolvido pela Kantar Ibope Media e o IAB.

Os investimentos têm se concentrado em mobile, que recebeu 76% do total, deixando 24% dos recursos para desktop, e também se percebe o crescimento dos aportes em plataformas de social media, com participação de 54%, seguidas por search, 30%, e publishers e verticais, 16%.

Na divisão entre formatos, a relação é mais harmoniosa. Vídeo liderou com 37%, puxado por gastos de empresas da Serviços, R$ 3,1 bilhões, e Comércio, R$ 1,2 bilhão. Imagem, 33%, e search, 30%, ficaram logo atrás.

Os investimentos estão concentrados em setores como Serviços, 26%, Comércio, 24%, e Financeiro, 9%, girando 59% de todo o volume colocado em publicidade digital.

Além disso, segundo o estudo, outras áreas começaram a ampliar os seus recursos como reflexo do processo de digitalização, entre os quais telecom, 7%, eletrônicos, 6%, e mídia, 5%.            

Novos Anunciantes
O levantamento também mostra a entrada de novos anunciantes no ecossistema digital. Entre 2020 e 2021, o número cresceu 30%, uma alta expressiva e com potencial de impactar toda a indústria de comunicação.

Os maiores percentuais vieram de Casa e Decoração, 83%, Industria, 79%, Minas e Energia, 69%, Eletrônicos e Construção, 59%, Telecomunicações, 53%, e Comércio 47%.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Adriana Machado vai para o Conselho Superior do Conar
Depois de dez anos como integrante do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a publicitária mineira Adriana Machado assumiu a presidência da Primeira Câmara do Conselho Superior do órgão. Instância máxima do Conar, o Conselho Superior é o órgão normativo e de administração da associação. “O Código de Autorregulamentação é a […]
Marketing em games: quais as possibilidades do segmento em 2023?
O mundo gamer é tão variado quanto as multifacetadas estantes – online ou materializada – de títulos desses usuários de console, desktop e, sobretudo, mobile. As marcas que desejam fazer parte do ecossistema de games precisam ir além das peças temáticas, sendo preciso entender como os produtos e serviços se encaixam nesse  ecossistema. “A comunidade […]

Receba a newsletter no seu e-mail