Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
31 de outubro de 2023
Com o objetivo de impulsionar a transformação da indústria publicitária, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), em colaboração com a WFA (World Federation of Advertisers), apresenta a Carta Global de Mídia 2023.
Apresentado durante o evento ABA Summit, que aconteceu nesta terça-feira (31), em São Paulo, o documento é uma evolução da Carta Global de Mídia publicada em 2018 pela ABA, tradução livre da versão original da WFA, adaptado para as demandas atuais.
A primeira versão destacava a importância das boas práticas para garantir a reputação das marcas e a nova edição se aprofunda em cinco áreas-chave: Competição e Pluralidade, Medição e Responsabilidade, Responsabilidade e Sociedade, Sustentabilidade e Planeta e Pessoas e Parceiros.
A carta ressalta a importância da competição saudável e da representação diversificada em campanhas, além de enfatizar a necessidade de medição precisa e responsabilidade na avaliação do impacto dos esforços publicitários.
O documento também coloca a responsabilidade ética como prioridade, ao promover a transparência e combater notícias falsas e discursos de ódio. Também reconhece a urgência da sustentabilidade e a necessidade de práticas mais eco conscientes no mercado de comunicação, além de promover a igualdade, diversidade, inclusão e representatividade na publicidade.
O texto apresenta ainda propostas e iniciativas para construir um “cenário de mídia mais seguro e inclusivo para consumidores e marcas”.
Confira matéria no Clube de Criação
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us