Home / Diversidade e sustentabilidade: ABA lança Carta Global de Mídia 2023

Diversidade e sustentabilidade: ABA lança Carta Global de Mídia 2023

Fonte: Clube de Criação

31 de outubro de 2023

Com o objetivo de impulsionar a transformação da indústria publicitária, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), em colaboração com a WFA (World Federation of Advertisers), apresenta a Carta Global de Mídia 2023.

Apresentado durante o evento ABA Summit, que aconteceu nesta terça-feira (31), em São Paulo, o documento é uma evolução da Carta Global de Mídia publicada em 2018 pela ABA, tradução livre da versão original da WFA, adaptado para as demandas atuais.

A primeira versão destacava a importância das boas práticas para garantir a reputação das marcas e a nova edição se aprofunda em cinco áreas-chave: Competição e Pluralidade, Medição e Responsabilidade, Responsabilidade e Sociedade, Sustentabilidade e Planeta e Pessoas e Parceiros.

A carta ressalta a importância da competição saudável e da representação diversificada em campanhas, além de enfatizar a necessidade de medição precisa e responsabilidade na avaliação do impacto dos esforços publicitários.

O documento também coloca a responsabilidade ética como prioridade, ao promover a transparência e combater notícias falsas e discursos de ódio. Também reconhece a urgência da sustentabilidade e a necessidade de práticas mais eco conscientes no mercado de comunicação, além de promover a igualdade, diversidade, inclusão e representatividade na publicidade.

O texto apresenta ainda propostas e iniciativas para construir um “cenário de mídia mais seguro e inclusivo para consumidores e marcas”.

Confira matéria no Clube de Criação

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Novo Marco Civil da Internet tem oposição de big techs
O governo federal sancionou a Lei no. 12.965 em abril de 2014. Que ficou popularmente conhecida como Marco Civil da Internet. Em linhas gerais, o marco abrange princípios, garantias, direitos e deveres para uso da internet. Principalmente em relação à liberdade de expressão no ambiente. O País debate, quase dez anos depois, o chamado Novo […]
GroupM: Demanda global de publicidade está melhorando e se tornando ‘positiva’ em alguns mercados (em inglês)
De acordo com o presidente do GroupM Business Intelligence Global, Brian Wieser, a demanda da publicidade global está melhorando e análises mostram que as tendências mais recentes dos investimentos publicitários estão se tornando positivos para proprietários de mídia globais centrais de TV. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail