Home / Diversidade e sustentabilidade: ABA lança Carta Global de Mídia 2023

Diversidade e sustentabilidade: ABA lança Carta Global de Mídia 2023

Fonte: Clube de Criação

31 de outubro de 2023

Com o objetivo de impulsionar a transformação da indústria publicitária, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), em colaboração com a WFA (World Federation of Advertisers), apresenta a Carta Global de Mídia 2023.

Apresentado durante o evento ABA Summit, que aconteceu nesta terça-feira (31), em São Paulo, o documento é uma evolução da Carta Global de Mídia publicada em 2018 pela ABA, tradução livre da versão original da WFA, adaptado para as demandas atuais.

A primeira versão destacava a importância das boas práticas para garantir a reputação das marcas e a nova edição se aprofunda em cinco áreas-chave: Competição e Pluralidade, Medição e Responsabilidade, Responsabilidade e Sociedade, Sustentabilidade e Planeta e Pessoas e Parceiros.

A carta ressalta a importância da competição saudável e da representação diversificada em campanhas, além de enfatizar a necessidade de medição precisa e responsabilidade na avaliação do impacto dos esforços publicitários.

O documento também coloca a responsabilidade ética como prioridade, ao promover a transparência e combater notícias falsas e discursos de ódio. Também reconhece a urgência da sustentabilidade e a necessidade de práticas mais eco conscientes no mercado de comunicação, além de promover a igualdade, diversidade, inclusão e representatividade na publicidade.

O texto apresenta ainda propostas e iniciativas para construir um “cenário de mídia mais seguro e inclusivo para consumidores e marcas”.

Confira matéria no Clube de Criação

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

O uso de dados na otimização de anúncios publicitários
A otimização de investimentos e o direcionamento assertivo de anúncios são desafios presentes no cotidiano de agências e anunciantes em uma realidade cada vez mais conectada e fragmentada em múltiplos canais. É nesse contexto que crescem as conversas sobre Demand Side Plataform (DSP), software de compra de mídia programática que automatiza processos que, anteriormente, eram […]
ANPD: Publicada agenda regulatória para 2021-2022
Foi publicada no Diário Oficial da União e entrou em vigor a agenda regulatória da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD para o biênio 2021-2022 e que apresenta 10 projetos de regulamentação classificados por ordem de prioridade. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail