Home / Número de brasileiros contratados para trabalho remoto no exterior dobra em um ano

Número de brasileiros contratados para trabalho remoto no exterior dobra em um ano

Fonte: O Globo

10 de agosto de 2023

Apesar das notícias de que até mesmo a empresa de videoconferência Zoom está convocando colaboradores para o trabalho presencial, a globalização do mercado de trabalho a partir do trabalho remoto segue avançando.

Segundo dados da Deel, uma das maiores empresas de recrutamento internacional, o número de brasileiros contratados por empresas estrangeiras dentro da plataforma praticamente dobrou de junho de 2022 para junho deste ano. Com a alta de 97%, o Brasil foi alçado ao ranking dos 5 países com mais pessoas contratadas, perdendo para EUA, Filipinas, Argentina e Reino Unido.

O país que mais contrata brasileiros são os Estados Unidos, origem de 67% das contratações. Os brasileiros também estão sendo demandados para trabalhar em firmas na Argentina, México e Colômbia.

De acordo com Deel, a maioria dos profissionais brasileiros contratados têm entre 25 e 34 anos e são engenheiros de software, desenvolvedores e gerentes de projetos. Vagas nessas áreas representam 57% dos contratos realizados no último ano.

Mas o movimento vai nos dois sentidos. Houve um aumento de 50% no número de empresas brasileiras contratando globalmente dentro de sua plataforma.

A Deel não revela o número absoluto de brasileiros contratados. A empresa americana está presente em 150 países e foi avaliada em US$ 12 bilhões na última rodada de investimentos, em maio do ano passado. A empresa está no Brasil desde 2021 e tem entre clientes cerca de 15 mil empresas, incluindo Reebok, Nike, Nubank e iFood.

Confira matéria no O Globo

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google vai ter de pagar 2,4 bilhões de euros por serviço de comparação de preços
O Tribunal Geral de Justiça da União Europeia (UE) negou o recurso da Google a um uma multa de 2,4 mil milhões de euros imposta pela Comissão Europeia por abuso de posição dominante no comércio electrónico comunitário. “O Tribunal Geral nega provimento ao recurso interposto pela Google contra a decisão da Comissão que declara que […]
4A’s publica guia para negócios das agências sobreviverem à Covid-19 (em inglês)
Documento da 4A’s traz recomendações sobre em quais áreas as agências devem investir, ou ao menos evitar grandes cortes. “Este é o momento de investir e garantir que você esteja dobrando o que vem a seguir, o que há de novo, e utilizar o que economizou, não apenas colocá-lo no saldo final, mas investir para […]

Receba a newsletter no seu e-mail