Home / Número de brasileiros contratados para trabalho remoto no exterior dobra em um ano

Número de brasileiros contratados para trabalho remoto no exterior dobra em um ano

Fonte: O Globo

10 de agosto de 2023

Apesar das notícias de que até mesmo a empresa de videoconferência Zoom está convocando colaboradores para o trabalho presencial, a globalização do mercado de trabalho a partir do trabalho remoto segue avançando.

Segundo dados da Deel, uma das maiores empresas de recrutamento internacional, o número de brasileiros contratados por empresas estrangeiras dentro da plataforma praticamente dobrou de junho de 2022 para junho deste ano. Com a alta de 97%, o Brasil foi alçado ao ranking dos 5 países com mais pessoas contratadas, perdendo para EUA, Filipinas, Argentina e Reino Unido.

O país que mais contrata brasileiros são os Estados Unidos, origem de 67% das contratações. Os brasileiros também estão sendo demandados para trabalhar em firmas na Argentina, México e Colômbia.

De acordo com Deel, a maioria dos profissionais brasileiros contratados têm entre 25 e 34 anos e são engenheiros de software, desenvolvedores e gerentes de projetos. Vagas nessas áreas representam 57% dos contratos realizados no último ano.

Mas o movimento vai nos dois sentidos. Houve um aumento de 50% no número de empresas brasileiras contratando globalmente dentro de sua plataforma.

A Deel não revela o número absoluto de brasileiros contratados. A empresa americana está presente em 150 países e foi avaliada em US$ 12 bilhões na última rodada de investimentos, em maio do ano passado. A empresa está no Brasil desde 2021 e tem entre clientes cerca de 15 mil empresas, incluindo Reebok, Nike, Nubank e iFood.

Confira matéria no O Globo

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Internet Festival 2020 inova no formato
Para celebrar os 25 anos da internet no Brasil, a web será palco, dos dias 7 a 14 de dezembro, do Internet Festival 2020, evento que trará debates sobre tecnologia, conectividade e transformação digital. O presidente da ABAP, Mario D’Andrea, vai participar do painel “O Neocolonialismo Digital”, ao lado de Ricardo Campos, professor de mídias […]
Jornais esperam contornar problemas com Trump e alcançar leitores e anunciantes (em inglês)
The New York Times, Financial Times, The Wall Street Journal e Gannett estão apresentando campanhas partidariamente imparciais e enfatizam a verdade na tentativa de alavancar o número de leitores e de publicidade. Os anunciantes estão divididos e tentam evitar veículos que aparentem algum alinhamento político.

Receba a newsletter no seu e-mail