Home / Novos canais de TV aberta são liberados

Novos canais de TV aberta são liberados

Fonte: TV foco

1 de setembro de 2023

O Governo Federal acaba de liberar novos canais de TV aberta e a notícia de novas emissoras alegram os cidadãos brasileiros, , se mostrando uma grande aliada no acesso à informação, cultura e entretenimento, mas atinge em cheio as emissoras Globo, SBT e Record.

Portanto, de acordo com portal Gov.br, o Ministério das Comunicações autorizou mais de 741.0000 pessoas em 17 municípios de quatro estados brasileiros a terem acesso a novas emissoras de TV Digital, garantindo uma qualidade de som e imagem, superior à televisão analógica.

Entre os estados beneficiados, o Maranhão foi o que mais saiu ganhando com essas autorizações, , tendo o maior número de municípios comtemplados, ao todo, oito cidades maranhenses receberão o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV), beneficiando um total de 107.841 moradores.

Já em São Paulo, embora tenha apenas cinco cidades contempladas, serão 380.602 paulistas com acesso a novos canais de TV Digital, ampliando as opções de entretenimento e informação para a população do estado, fortalecendo ainda mais a indústria audiovisual local.

A Bahia também foi contemplada nessa expansão da TV Digital, com três municípios autorizados a executar o serviço de RTV. beneficiará 229.773 habitantes baianos.

Confira em TV Foco

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

As startups gastam muito com marketing. Esse VC quer otimizar o processo
No Brasil, o termo media for equity entrou no vocabulário do mercado com algumas poucas transações feitas pela Globo Ventures e por influenciadores digitais e celebridades — mas numa escala ainda quase artesanal. Agora, dois veteranos do mercado de marketing e publicidade estão tentando levar esse modelo para um outro patamar. Felipe Hatab, que foi […]
CENP: Luiz Lara fala sobre os desafios de assumir a presidência da entidade (vídeo)
O novo presidente do Cenp, Luiz Lara, conversou com Raul Nogueira Filho, durante o programa Grandes Nomes da Propaganda, sobre as transformações e a importância da indústria publicitária na economia.

Receba a newsletter no seu e-mail