Home / Novos canais de TV aberta são liberados

Novos canais de TV aberta são liberados

Fonte: TV foco

1 de setembro de 2023

O Governo Federal acaba de liberar novos canais de TV aberta e a notícia de novas emissoras alegram os cidadãos brasileiros, , se mostrando uma grande aliada no acesso à informação, cultura e entretenimento, mas atinge em cheio as emissoras Globo, SBT e Record.

Portanto, de acordo com portal Gov.br, o Ministério das Comunicações autorizou mais de 741.0000 pessoas em 17 municípios de quatro estados brasileiros a terem acesso a novas emissoras de TV Digital, garantindo uma qualidade de som e imagem, superior à televisão analógica.

Entre os estados beneficiados, o Maranhão foi o que mais saiu ganhando com essas autorizações, , tendo o maior número de municípios comtemplados, ao todo, oito cidades maranhenses receberão o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV), beneficiando um total de 107.841 moradores.

Já em São Paulo, embora tenha apenas cinco cidades contempladas, serão 380.602 paulistas com acesso a novos canais de TV Digital, ampliando as opções de entretenimento e informação para a população do estado, fortalecendo ainda mais a indústria audiovisual local.

A Bahia também foi contemplada nessa expansão da TV Digital, com três municípios autorizados a executar o serviço de RTV. beneficiará 229.773 habitantes baianos.

Confira em TV Foco

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Clio Awards 2020/2021: Os finalistas brasileiros
A organização do Clio Awards anunciou os trabalhos finalistas da edição de 2020/2021. Os vencedores serão revelados no dia 21 de abril. Leia Mais
Grupo Interpublic nomeia Philippe Krakowsky como sucessor de Michael Roth (em inglês)
O Grupo Interpublic anunciou a nomeação de Philippe Krakowsky como sucessor de Michael Roth. Krakowsky assumirá o cargo de CEO em 1º de janeiro de 2021. Roth se torna executive chairman da organização.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail