Home / Mídia out-of-home já impacta 89% da população brasileira

Mídia out-of-home já impacta 89% da população brasileira

Fonte: Meio e Mensagem

31 de agosto de 2023

O out-of-home vem ampliando sua presença entre o público brasileiro. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, divulgado pela Kantar nesta quarta-feira, 30, o out-of-home já impacta 89% da população.

Quando se analisa essa representação regional, o impacto da mídia OOH é ainda maior. Em cidades como Recife e Distrito Federal, por exemplo, a penetração do OOH chega a 95%. Em Fortaleza, chega a 93%.

Em São Paulo, a penetração do meio OOH foi de 91% e, no Rio de Janeiro, ficou em 89%.

A pesquisa da Kantar também procurou apontar as características mais marcantes deste tipo de mídia. Em primeiro lugar, citada por 57% das pessoas, apareceu a criatividade dos anúncios e campanhas. Em seguida, com 32% das citações, os profissionais apontaram a tecnologia utilizada nos anúncios e, em terceiro, as atualizações sobre novidades e promoções (com 27% das citações).

Onde as pessoas mais veem a mídia OOH?

O estudo Insider OOH também procurou analisar os locais em que os brasileiros mais são impactados por esse tipo de mídia.

O mais citado, por 71% dos entrevistados, foram os estabelecimentos, de forma geral, seguidor por transportes (64%), mobiliário urbano (63%), grandes formatos (59%), outros formatos de publicidade (50%), elevadores (29%) e aeroportos (7%).

Ainda em relação aos formatos, a pesquisa apontou que 66% dos entrevistados relataram ter observado alguma peça de digital out-of-home (DOOH) nos últimos 30 dias.

Além disso, 93% dos entrevistados apontaram que os anúncios de mídia exterior em formato digital chamam mais a atenção do que os de mídia tradicional.

Outro insight da pesquisa mostra que 81% das pessoas admitem que gostam de ver anúncios de mídia exterior/OOH em formatos digitais.

Conversão e impacto dos anúncios em OOH

A Kantar também tentou mostrar como os anúncios e peças publicitárias exibidas na mídia out-of-home podem gerar negócios para os anunciantes.

Entre os entrevistados, 68% disseram que já compraram ou pesquisaram algum produto ou serviço por conta de algum anúncio visto em mídias out-of-home.

Ainda sobre os anúncios, 79% das pessoas que viram alguma peça de OOH afirmam ter interagido de alguma maneira, com aquele anúncio.

A pesquisa ainda mostrou que, em comparação com o primeiro semestre de 2022, a quantidade de inserções de marcas na mídia out-of-home foi 17% maior.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Cultura e independência: a reconfiguração do mercado de agências
Galeria.ag, Grupo Dreamers e Africa Creative. Três companhias com modelos de negócio diferentes. Enquanto a Galeria é uma agência independente criada por profissionais que estavam no contexto de grandes holdings, o Grupo Dreamers se apresenta como um grupo de comunicação nacional. Já a Africa, em abril, quando adotou o complemento Creative, assinou um novo contrato com […]
Big techs vs União Europeia: uma oportunidade para o Brasil
A crescente tensão entre gigantes da tecnologia e reguladores da União Europeia (UE) é palpável em diversos segmentos do mercado digital global. A possível introdução de versões pagas do Facebook e Instagram na UE é mais um sintoma desse conflito. O Continente tem sido uma vanguarda no estabelecimento de padrões rígidos de privacidade e proteção de dados, […]

Receba a newsletter no seu e-mail