Home / Mais agitado que siri na lata

Mais agitado que siri na lata

Fonte: Meio e mensagem

12 de fevereiro de 2022

Publicitário é como siri na lata, não consegue permanecer parado e está sempre procurando uma saída

Quem pesca siri sabe bem o que acontece quando ele é colocado em uma lata. O bicho fica agitado e se revira para tudo que é lado. “Estar mais agitado que siri na lata” é uma expressão muito usada no Nordeste para quem não consegue ficar quieto com alguma situação ou alguns lugares-comuns.

O nosso setor age da mesma maneira. Publicitário é como siri na lata, não consegue permanecer parado e está sempre procurando uma saída. Ainda mais quando o mundo – e a forma com que se faz publicidade – muda tanto. Vale ficar parado, esperando o que pode acontecer? Temos mesmo que agitar o meio?

Fazemos parte de um segmento com dinâmica ímpar. Inquieto por natureza. “Tudo muda, o tempo todo…”, como bem canta Lulu Santos em “Como uma onda no mar”. Os cenários, muitas vezes, não nos permitem afirmar que a tendência de hoje será realidade no futuro (e um futuro não tão longe assim). Mas uma coisa é certa: devemos considerar sempre o consumidor como nosso principal protagonista, pois é a ele que queremos alcançar e envolver. Esse é o nosso grande e eterno desafio. Criar conexão entre marcas e pessoas. E, mais do que nunca, entender que agora esse público não é só “alvo”. Ele é fala.

Se no passado as marcas falavam e os consumidores só ouviam, hoje, principalmente em razão das redes sociais, a conversa é outra. A conversa é conversar. E, claro, transformar essa conversa em conversão. Afinal, não adianta nadar, nadar e morrer na praia. Então, para garantir o peixe de cada dia, os profissionais que estão vivendo esse movimento devem estar atentos a tudo, procurando e criando novos caminhos. Devem se provocar e se mexer mais que siris, dentro e fora da lata.

Confira matéria no Meio e mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Comunicar pra quê?
Artigo de Mario D’Andrea, presidente da ABAP, fala da importância e da responsabilidade da comunicação da marca: “Comunicar é falar de coisas em que você acredita e defende”. Confira o artigo em Leia Mais.Leia Mais
Assembleia Geral do CENP confirma forte renovação
Assembleia Geral reelegeu a atual diretoria do CENP e debateu as ações que foram e estão sendo implementadas pela entidade.  Uma série de ações em andamento, como o ingresso de dirigentes de marketing e comunicação de grandes empresas anunciantes no Conselho Superior e outras importantes modernizações previstas na agenda, prometem fazer de 2021 um ano de […]

Receba a newsletter no seu e-mail