Home / Mais agitado que siri na lata

Mais agitado que siri na lata

Fonte: Meio e mensagem

12 de fevereiro de 2022

Publicitário é como siri na lata, não consegue permanecer parado e está sempre procurando uma saída

Quem pesca siri sabe bem o que acontece quando ele é colocado em uma lata. O bicho fica agitado e se revira para tudo que é lado. “Estar mais agitado que siri na lata” é uma expressão muito usada no Nordeste para quem não consegue ficar quieto com alguma situação ou alguns lugares-comuns.

O nosso setor age da mesma maneira. Publicitário é como siri na lata, não consegue permanecer parado e está sempre procurando uma saída. Ainda mais quando o mundo – e a forma com que se faz publicidade – muda tanto. Vale ficar parado, esperando o que pode acontecer? Temos mesmo que agitar o meio?

Fazemos parte de um segmento com dinâmica ímpar. Inquieto por natureza. “Tudo muda, o tempo todo…”, como bem canta Lulu Santos em “Como uma onda no mar”. Os cenários, muitas vezes, não nos permitem afirmar que a tendência de hoje será realidade no futuro (e um futuro não tão longe assim). Mas uma coisa é certa: devemos considerar sempre o consumidor como nosso principal protagonista, pois é a ele que queremos alcançar e envolver. Esse é o nosso grande e eterno desafio. Criar conexão entre marcas e pessoas. E, mais do que nunca, entender que agora esse público não é só “alvo”. Ele é fala.

Se no passado as marcas falavam e os consumidores só ouviam, hoje, principalmente em razão das redes sociais, a conversa é outra. A conversa é conversar. E, claro, transformar essa conversa em conversão. Afinal, não adianta nadar, nadar e morrer na praia. Então, para garantir o peixe de cada dia, os profissionais que estão vivendo esse movimento devem estar atentos a tudo, procurando e criando novos caminhos. Devem se provocar e se mexer mais que siris, dentro e fora da lata.

Confira matéria no Meio e mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Caboré: conheça todos os indicados de 2021
Eduardo Simon, CEO e sócio-fundador da Galeria e VP da ABAP, foi indicado ao Prêmio Caboré 2021 na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação, ao lado de Fatima Pissara, fundadora e CEO da Mynd, e Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa. Conheça todos os indicados nas 14 categorias da premiação.
Por que a suspensão do uso de cookies pode não ser uma coisa tão ruim
Para preencher a lacuna deixada pela suspensão do uso dos cookies, empresas de tecnologia na publicidade têm apresentado diversas soluções provisórias, a The Trade Desk anunciou acordo com a Nielsen para implantar o novo ID como uma solução alternativa para substituir os cookies. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail