Home / Estudo da Magnite mostra que 83% assistem streaming com anúncio na América Latin

Estudo da Magnite mostra que 83% assistem streaming com anúncio na América Latin

Fonte: Propmark

29 de novembro de 2023

Vice-presidente Latam da Magnite, plataforma sell-side de publicidade programática, Rafael Pallares destaca que a principal oportunidade do momento para o mercado é o espaço que o streaming abre para o aumento do investimento em propaganda.

Estudo proprietário da Magnite, intitulado “The rise of ad-supported streaming 2023”, mostra que 83% dos usuários na América Latina assistem conteúdo com anúncios, enquanto somente 17% preferem assinar um serviço de streaming sem publicidade. O índice no Brasil é similar – 81% preferem conteúdo com anúncios, sendo que 38% veem streaming suportado só por publicidade e 43% fazem um mix com assinaturas. Já 19% possuem serviços de assinatura que não exibem anúncios.

“O mercado de programática está crescendo em diferentes canais, sendo que cada um tem o seu fluxo. O primeiro canal que adotou o programático foi display/vídeo online. Essa área migrou muito para o programático. Também vimos um crescimento forte no áudio e, nos últimos dois anos, no digital out-of-home. O canal que está crescendo e adotando o programático na mesma proporção é o streaming em vídeo”, afirma Pallares.

O executivo ressalta que a audiência está migrando cada vez mais para o streaming e vê um crescimento acelerado no Brasil de serviços de streaming com modelos de publicidade. Vale lembrar que, recentemente, a Netflix anunciou o fim do plano básico sem anúncios, medida vista por especialistas como uma forma de incentivar o plano com publicidade.

“A distribuição de conteúdo via streaming está se ampliando muito. O produto ganha velocidade de escape. Isso gera uma adoção muito grande do serviço, o que gera uma oportunidade para as marcas se comunicarem com os clientes. É um desafio/oportunidade de ampliar presença nesse espaço”, diz ele.

De acordo com o estudo, 45% dos brasileiros estão satisfeitos em ver anúncios como forma de reduzir os custos dos serviços de streaming. Além disso, nove entre dez usuários confiam nos anúncios que veem em TV conectada. No geral, 73% dos brasileiros assistem conteúdo via streaming juntamente com duas ou três pessoas.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Autoridade de concorrência da Austrália pode levar Google a tribunal por uso indevido de poder de mercado (em inglês)
A Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) pode abrir o terceiro processo contra o Google por uso indevido de poder de mercado no setor de publicidade caso evidências coletadas nos próximos meses apoiem os alertas de anunciantes e veículos.Leia Mais
Presidente eleito da ABAP-AL fala sobre o papel da publicidade na retomada da economia alagoana
O presidente eleito da ABAP Alagoas, Gustavo Moreno, fala sobre a importância da publicidade na disseminação de informação à população sobre os cuidados durante a pandemia e também na retomada da economia no Estado. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail