Home / Edu Simon, Rafael Urenha, Paulo Ilha e Pedro Cruz apresentam Galeria

Edu Simon, Rafael Urenha, Paulo Ilha e Pedro Cruz apresentam Galeria

Fonte: Propmark

13 de agosto de 2021

Com participação minoritária do Publicis Groupe, agência começa com Natura, Itaú e McDonald’s

“Uma agência genuinamente brasileira e independente. Acreditamos na combinação de criatividade memorável, uso de dados e tecnologia.”

Assim se apresenta a Galeria, a nova agência de Eduardo Simon, Rafael Urenha, Paulo Ilha, todos ex-DPZ&T, e Pedro Cruz (ex-Ambev, Africa e FCB), nesta sexta-feira (13). Com participação minoritária do Publicis Groupe, a empresa começa com Itaú, Natura e McDonald’s, que deixaram a DPZ&T junto com os três executivos.

Segundo a Galeria, a ideia é pautar o trabalho ligando a ciência de dados, tecnologia e criatividade, a fim de apoiar em estratégias full funnel para os clientes. A agência nasce com 200 colaboradores e também ambiciona operar no exterior, só que a partir do Brasil.

“Fruto do amadurecimento da visão estratégica que desenvolvemos à frente de agências tradicionais, apostamos no uso de tecnologia de dados, para oferecer diagnósticos sobre os negócios dos nossos clientes, e no uso de criatividade, a fim de solucionar problemas. A partir daí é possível cobrar pelos resultados que geramos de forma transparente”, afirma o CEO e sócio-fundador Eduardo Simon. 

Os quatro sócios-fundadores e nove sócios: Ana Coutinho, Kaline Léssio, Sofia Raucci, Patricia Alves, Guido Sarti, Higor Silva, Ducha Lopes, Carolina Salles de Mello e Patricia Capuchinho. Agência Galeria começa operação com Itaú, Natura e McDonald’s (Divulgação)

Rafael Urenha garante que a nova agência vai investir na ‘criatividade que emociona’. “Vamos investir na criatividade que emociona, gera conversa, vira notícia e, assim, transforma a relação dos indivíduos com as marcas, ao mesmo tempo em que traz resultados”, diz o CCO e sócio-fundador.

Já Paulo Ilha garantiu que que o trabalho é para ser um dos principais players de transformação digital. “Ambicionamos ser o maior player de transformação digital do mercado por meio de uma ampla oferta de serviços embasados em tecnologia e diagnóstico estratégico na construção de cases de alto impacto”, diz.

Sob o comando de Pedro Cruz, o time de estratégia pretende redefinir profundidade e amplitude na atuação da área, sempre com o apoio da ciência de dados. “A área de estratégia será completamente reinventada – dentro e fora da agência. Mais profundidade, mais assertividade e relevância: essa é a nossa obsessão”, afirma o strategy officer e sócio-fundador. 

Outros dez sócios completam o time de lideranças da Galeria.

PRODUÇÃO INTEGRADA
A agência nasce ainda com uma estrutura de produção integrada e gestão de negócios baseada em consideração. “Muitas foram as marcas que migraram investimentos do topo do funil à ponta, sem dedicar atenção ao trabalho de always on. Queremos suprir essa necessidade, empregando mais inteligência no uso de recursos e ganhando em agilidade”, afirma Simon. 

Com projeto do Escritório Metropolitano de Arquitetura (EMA), de Natal (RN), a sede da agência privilegiará o trabalho em squads multidisciplinares, dispensando o lugar fixo aos colaboradores. Os times podem se agrupar de acordo com os projetos em pauta, inclusive nas áreas externas – tanto na varanda de 300 m2 como no rooftop do edifício, assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld. 

Ainda em regime de home office, a Galeria abrirá as portas do escritório na rua Mourato Coelho, 1404, em São Paulo.

Confira a matéria no Propmark.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

TSE amplia canal para tirar dúvidas do eleitor e combater fake news
O Tribunal Superior Eleitoral ampliou ainda mais o canal para tirar dúvidas do eleitor e, a partir de agora, vai ensinar como identificar uma informação é falsa. O assistente virtual do TSE foi criado em parceria com o WhatsApp nas eleições de 2020, para dar ao eleitor informações seguras sobre o processo eleitoral. A opção de número 1 é […]
Lula quer debater combate às fake news no G20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, encaminhou à Casa Civil um projeto para tratar sobre fake news. “O que vai acontecer sobre fake news tem que envolver outros países. Na próxima reunião do G20, quero debater esse tema”, disse Lula em entrevista à […]

Receba a newsletter no seu e-mail