Home / Crescimento recorde em 2021

Crescimento recorde em 2021

Fonte: Clube de Criação

2 de dezembro de 2021

Warc: investimento global em publicidade tem alta de 23,8%

Os investimentos em publicidade em 100 mercados em todo o mundo mostram que o mercado global está a caminho de movimentar US$ 1 trilhão em 2025, com mais da metade desse valor captado pela Alphabet, Meta e Amazon, de acordo com a empresa de serviço internacional de inteligência de marketing Warc.

Em 2021, o investimento em publicidade registrou um aumento de 23,8%, o maior crescimento nas quatro décadas de monitoramento de mercado feito pela Warc, chegando a US$ 771 bilhões este ano. Segundo a companhia, o percentual deve crescer em mais 12,5% e 8,3% em 2022 e 2023, respectivamente.

As descobertas são acompanhadas por uma pesquisa proprietária realizada recentemente para o Marketer’s Toolkit 2022 da Warc, com mais de 1,5 mil profissionais de marketing, que mostra que dois em cada três anunciantes que já comprometeram orçamentos com a Amazon pretendem aumentar esse investimento.

Além disso, 66% dos profissionais de publicidade estão planejando investir mais no TikTok no próximo ano, enquanto 61% dos pesquisados pretendem colocar mais aportes no YouTube, 60% no Instagram e 57% no Google.

De acordo com o relatório, a projeção é a de que todos os setores de produtossuperem os investimentos publicitários pré-Covid em 2022, enquanto a maioria dos setores foi capaz de registrar uma recuperação completa este ano. As exceções ​​incluem transporte e turismo, que lideraram o crescimento com um aumento absoluto de US$ 12,5 bilhões de investimento em 2021, mas ainda estão quase US$ 2,9 bilhões abaixo dos níveis aportados em publicidade antes da pandemia.

Confira a matéria no site do Clube de Criação.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Resultados da 2ª Câmara do Conar
Conheça os resultados da reunião da segunda câmara do Conselho de Ética do Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária, o Conar, da data de 12 de novembro. Resultados da reunião da 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária, o Conar: Representação Nº 159/20, “#vogue apresenta – audi”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, […]
Agências readaptam espaços físicos aos novos modelos de trabalho
Nesta semana, a Publicis comunicou ao mercado publicitário a reabertura de seu escritório, em São Paulo, que estava fechado desde o início da pandemia. O espaço, no entanto, é bem diferente do que os colaboradores conheciam antes de a agência fechar suas portas em 2020. No novo ambiente, não há mais bancadas de trabalho individuais, […]

Receba a newsletter no seu e-mail