Home / Crescimento recorde em 2021

Crescimento recorde em 2021

Fonte: Clube de Criação

2 de dezembro de 2021

Warc: investimento global em publicidade tem alta de 23,8%

Os investimentos em publicidade em 100 mercados em todo o mundo mostram que o mercado global está a caminho de movimentar US$ 1 trilhão em 2025, com mais da metade desse valor captado pela Alphabet, Meta e Amazon, de acordo com a empresa de serviço internacional de inteligência de marketing Warc.

Em 2021, o investimento em publicidade registrou um aumento de 23,8%, o maior crescimento nas quatro décadas de monitoramento de mercado feito pela Warc, chegando a US$ 771 bilhões este ano. Segundo a companhia, o percentual deve crescer em mais 12,5% e 8,3% em 2022 e 2023, respectivamente.

As descobertas são acompanhadas por uma pesquisa proprietária realizada recentemente para o Marketer’s Toolkit 2022 da Warc, com mais de 1,5 mil profissionais de marketing, que mostra que dois em cada três anunciantes que já comprometeram orçamentos com a Amazon pretendem aumentar esse investimento.

Além disso, 66% dos profissionais de publicidade estão planejando investir mais no TikTok no próximo ano, enquanto 61% dos pesquisados pretendem colocar mais aportes no YouTube, 60% no Instagram e 57% no Google.

De acordo com o relatório, a projeção é a de que todos os setores de produtossuperem os investimentos publicitários pré-Covid em 2022, enquanto a maioria dos setores foi capaz de registrar uma recuperação completa este ano. As exceções ​​incluem transporte e turismo, que lideraram o crescimento com um aumento absoluto de US$ 12,5 bilhões de investimento em 2021, mas ainda estão quase US$ 2,9 bilhões abaixo dos níveis aportados em publicidade antes da pandemia.

Confira a matéria no site do Clube de Criação.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

TV por assinatura: os caminhos para as empresas de telecomunicações
No mês passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trouxe à público os dados colhidos por uma pesquisa sobre o market share de TVs por assinatura. Os demonstrativos apontam que em oito anos – desde 2015 – a base de usuários praticamente caiu pela metade, totalizando, atualmente, quase 13 milhões de assinantes e consumidores do […]
Consumidor confia mais em marca com propósito
PPI Brasil 2021, estudo da InPress Porter Novelli, apontou que 90% dos entrevistados confiam mais em uma empresa com propósito e 88% preferem comprar marcas que defendem algo maior do que seus produtos e serviços.

Receba a newsletter no seu e-mail