Home / Crescimento recorde em 2021

Crescimento recorde em 2021

Fonte: Clube de Criação

2 de dezembro de 2021

Warc: investimento global em publicidade tem alta de 23,8%

Os investimentos em publicidade em 100 mercados em todo o mundo mostram que o mercado global está a caminho de movimentar US$ 1 trilhão em 2025, com mais da metade desse valor captado pela Alphabet, Meta e Amazon, de acordo com a empresa de serviço internacional de inteligência de marketing Warc.

Em 2021, o investimento em publicidade registrou um aumento de 23,8%, o maior crescimento nas quatro décadas de monitoramento de mercado feito pela Warc, chegando a US$ 771 bilhões este ano. Segundo a companhia, o percentual deve crescer em mais 12,5% e 8,3% em 2022 e 2023, respectivamente.

As descobertas são acompanhadas por uma pesquisa proprietária realizada recentemente para o Marketer’s Toolkit 2022 da Warc, com mais de 1,5 mil profissionais de marketing, que mostra que dois em cada três anunciantes que já comprometeram orçamentos com a Amazon pretendem aumentar esse investimento.

Além disso, 66% dos profissionais de publicidade estão planejando investir mais no TikTok no próximo ano, enquanto 61% dos pesquisados pretendem colocar mais aportes no YouTube, 60% no Instagram e 57% no Google.

De acordo com o relatório, a projeção é a de que todos os setores de produtossuperem os investimentos publicitários pré-Covid em 2022, enquanto a maioria dos setores foi capaz de registrar uma recuperação completa este ano. As exceções ​​incluem transporte e turismo, que lideraram o crescimento com um aumento absoluto de US$ 12,5 bilhões de investimento em 2021, mas ainda estão quase US$ 2,9 bilhões abaixo dos níveis aportados em publicidade antes da pandemia.

Confira a matéria no site do Clube de Criação.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

The Hiretone Palette: Paleta de cores reflete contratações do mercado publicitário
O diretor de arte Victor Emeka e o redator Zé Celso Oliveira apresentaram o projeto pessoal The Hiretone Palette, uma paleta de cores que utiliza o Skintone para representar os profissionais contratados pelo mercado publicitário brasileiro.Leia Mais
Relator do PL das Fake News diz que texto deve ser finalizado ainda em março
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) disse que pretende entregar relatório do PL das Fake News (2630/2020) para votação ainda em março. A proposta já foi aprovada por um grupo de trabalho na Câmara, mas texto ainda deve sofrer novos ajustes. “Depois dos líderes na Câmara, já ouvimos 2/3 das bancadas, esperamos terminar em 10 dias. Pretendemos conversar com os […]

Receba a newsletter no seu e-mail