Home / Consumidor confia mais em marca com propósito

Consumidor confia mais em marca com propósito

Fonte: Propmark

3 de setembro de 2021

PPI Brasil 2021, estudo da InPress Porter Novelli, mostrou também que 88% preferem comprar marcas que defendem algo maior do que seus produtos e serviços

Os propósitos de uma empresa como marca têm sido protagonistas de muitos debates sobre a tendência do marketing no pós-pandemia. E a afirmação se confirmou no PPI Brasil 2021, estudo da InPress Porter Novelli: 90% confiam mais em uma empresa com propósito, enquanto 88% preferem comprar marcas que defendem algo maior do que seus produtos e serviços.

O levantamento mostrou também que 76% dizem perceber quando uma empresa age de forma contrária aos seus valores. Além disso, autenticidade, ética, tratamento aos funcionários e proteção ao meio ambiente são os fatores ligados ao propósito que mais pesam na hora de escolher uma marca.

“O estudo serve de referência sobre a visão e opinião pública a respeito do tema e é um importante insumo para formulação de estratégias de gestão, posicionamento corporativo, marketing e comunicação das empresas que operam no país”, pontua Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli.

Foram realizadas duas rodadas da pesquisa, totalizando quase 4 mil entrevistas que revelam que, dos atributos que compõem o propósito, o cuidado com as comunidades e a preocupação com o meio ambiente aparecem como os dois mais importantes na opinião dos entrevistados.

Entre as gerações, os Millenials tendem a valorizar mais a defesa de causas e a solidariedade, enquanto a geração X aprecia mais a contribuição social e o cuidado com as comunidades. As pessoas da classe DE e aquelas que possuem ensino fundamental destacam-se por se importarem mais com a solidariedade e a contribuição social.

Confira a matéria no Propmark.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

CENP em Revista destaca Coalizão Liberdade com Responsabilidade
A edição de agosto do CENP em Revista traz uma reportagem sobre o documento assinado por 27 instituições pela valorização do jornalismo, da publicidade e de práticas transparentes no combate a fake news. Traz também matéria sobre o painel do TCU que debateu critérios para a publicidade governamental. Confira esses e outros destaques da edição […]
Clio Awards anuncia jurados 2022
A organização da edição de 2022 do Clio Awards anuncia os jurados que irão avaliar os trabalhos inscritos na próxima edição do festival de publicidade. Confira abaixo os brasileiros que integram o júri: Direct & Innovation Presidente de JúriAnselmo RamosCo-Founder & Creative ChairmanGUT Audio & Audio Craft Jury Kito SiqueiraMusic & Audio DirectorSatelite Audio Film Craft: Music […]

Receba a newsletter no seu e-mail