Home / Conar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito

Conar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito

Fonte: Meio e Mensagem

23 de agosto de 2022

Ex-executivo da Globo, que presidiu a entidade de 1998 a 2018, será homenageado em sessão realizada nesta quinta-feira, 25

Presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por 20 anos, Gilbert Leifert será nomeado presidente emérito da entidade publicitária.

Ex-executivo da área de negócios da Globo, Leifert presidiu o Conar de 1998 até julho de 2018, tendo sido o profissional que mais tempo permaneceu no comando da entidade que tem, como objetivo, zelar pela ética e boas práticas no próprio mercado de comunicação.

A presença de Leifert no Conar, no entanto, começou desde a fundação da entidade, em 1980. Presente nos conselhos e atividades no Conar, Gilberto Leifert galgou posições até ser nomeado presidente, em 1998, cargo para o qual foi reeleito sucessivas vezes, completando 20 anos de gestão.

Quando deixou o Conar, em 2018, Leifert foi substituído por Joao Luiz Faria Netto, que comandou o Conselho de Autorregulamentação até julho deste ano, quando tomou posse Sergio Pompilio, que também e vice-president of government affairs & policy Latam da Johnson & Johnson.

Leifert será nomeado presidente emérito do Conar nesta quinta-feira, 25, na sede da entidade, em São Paulo. A seção marca também a reabertura das reuniões presenciais do Conar, que estavam suspensas desde 2020, quando eclodiu a pandemia de Covid-19. Desde então, o Conselho vem julgando os casos de forma remota, tendo, no período, realizado 133 reuniões virtuais do Conselho de Ética.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Reduções em orçamentos de marketing no Reino Unido amenizam no 1º trimestre de 2021 (em inglês)
O mais recente relatório IPA Bellwether aponta que os orçamentos de marketing no Reino Unido tiveram mais um declínio no 1º trimestre de 2021, porém, a tendência de queda suavizou-se pelo terceiro trimestre consecutivo. Leia Mais
Investimento em publicidade digital atingiu mais de R$ 30 bilhões em 2021
O IAB Brasil, associação que retrata o mercado de publicidade digital do Brasil, lançou um programa chamado Digital AdSpend 2021. De acordo com uma pesquisa feita em colaboração com a Kantar IBOPE Media, R$ 30,2 bilhões foram investidos em publicidade digital no ano passado, o que representa um crescimento 27% em relação ao ano anterior (R$ 23,7 bilhões em 2020). […]

Receba a newsletter no seu e-mail