Home / Cannes Lion homenageia Dan Wieden

Cannes Lion homenageia Dan Wieden

Fonte: Propmark

4 de novembro de 2022

A categoria Titanium Lion, encorajada pelo criativo em 2003, passa a ter o nome Dan Wieden Titanium Lion

O Festival de Cannes renomeou um dos seus prêmios, o Titanium Lion, para Dan Wieden Titanium Lion em homenagem ao publicitário e co-fundador da Wieden+Kennedy, que faleceu no dia 30 de setembro.

A categoria nasceu por conta de Wieden e tem como objetivo premiar o trabalho provocativo, inovador e inspirador no festival.

“É por causa de Dan que pedimos ao júri para premiar o trabalho que faz com que a indústria pare e reconsidere o caminho a seguir ano após ano. O Dan Wieden Titanium Lions honrará para sempre seu legado e servirá como um símbolo para a excelência criativa de mudança de jogo para as próximas gerações”, afirmou Simon Cook, CEO do festival.

Em 2003, a campanha “The Hire”, da BMW, foi reconhecida pelos júris de Cannes como um excelente trabalho, mas não se encaixava nas categorias da época e, por isso, levou apenas um Leão. A partir disso, Dan Wieden encorajou o festival a criar a categoria Titanium, com o objetivo de reconhecer trabalhos de uma nova geração.

“Dan Wieden moldou o Cannes Lions de muitas maneiras, mas a criação do Titanium Lions é a mais dramática e mais adequada para um visionário. Que este prêmio reflita para sempre sua paixão, compromisso e genialidade criativa ao levar seu nome, espero, será um memorial adequado de nossa indústria para um de seus maiores talentos”, afirmou Philip Tomas, presidente da premiação.

Dan Wieden atuou como Presidente do Júri do Cannes Lions duas vezes e, ao todo, foi premiado com 396 Leões. Em 2012, o criativo foi homenageado como o Leão de São Marcos com o Cannes Lions, que o reconheceu como alguém cuja “integridade e brilho inspiraram uma geração e ganharam respeito mundial”.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

‘Washington Post’ cria produto de segmentação de anúncio contextual
“Para um anunciante, a segmentação junto com o conteúdo no contexto de um artigo será o status quo entre os editores na web”, escreveu Jarrod Dicker, vice-presidente de inovação e estratégia comercial,em um post de um convidado, apresentando o produto.Leia Mais
Associação vê falta de transparência na relação entre agências e marca
A escassez de informações e a falta de transparência têm virado rotina nos processos de contratação de agências. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), das 45 principais concorrências privadas realizadas no Brasil para serviços de comunicação em 2021, 64% não apresentaram dados claros em relação aos critérios de […]

Receba a newsletter no seu e-mail