Home / Cannes Lion homenageia Dan Wieden

Cannes Lion homenageia Dan Wieden

Fonte: Propmark

4 de novembro de 2022

A categoria Titanium Lion, encorajada pelo criativo em 2003, passa a ter o nome Dan Wieden Titanium Lion

O Festival de Cannes renomeou um dos seus prêmios, o Titanium Lion, para Dan Wieden Titanium Lion em homenagem ao publicitário e co-fundador da Wieden+Kennedy, que faleceu no dia 30 de setembro.

A categoria nasceu por conta de Wieden e tem como objetivo premiar o trabalho provocativo, inovador e inspirador no festival.

“É por causa de Dan que pedimos ao júri para premiar o trabalho que faz com que a indústria pare e reconsidere o caminho a seguir ano após ano. O Dan Wieden Titanium Lions honrará para sempre seu legado e servirá como um símbolo para a excelência criativa de mudança de jogo para as próximas gerações”, afirmou Simon Cook, CEO do festival.

Em 2003, a campanha “The Hire”, da BMW, foi reconhecida pelos júris de Cannes como um excelente trabalho, mas não se encaixava nas categorias da época e, por isso, levou apenas um Leão. A partir disso, Dan Wieden encorajou o festival a criar a categoria Titanium, com o objetivo de reconhecer trabalhos de uma nova geração.

“Dan Wieden moldou o Cannes Lions de muitas maneiras, mas a criação do Titanium Lions é a mais dramática e mais adequada para um visionário. Que este prêmio reflita para sempre sua paixão, compromisso e genialidade criativa ao levar seu nome, espero, será um memorial adequado de nossa indústria para um de seus maiores talentos”, afirmou Philip Tomas, presidente da premiação.

Dan Wieden atuou como Presidente do Júri do Cannes Lions duas vezes e, ao todo, foi premiado com 396 Leões. Em 2012, o criativo foi homenageado como o Leão de São Marcos com o Cannes Lions, que o reconheceu como alguém cuja “integridade e brilho inspiraram uma geração e ganharam respeito mundial”.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Carta Aberta da “Coalizão Liberdade com Responsabilidade” ao Excelentíssimo Presidente Deputado Arthur Lira
Esta Coalizão, formada por 44 entidades representativas do Setor da Comunicação Social e que subscrevem esta correspondência, vem, respeitosamente, parabenizar V. Exa. pela condução dos trabalhos que visam o APERFEIÇOAMENTO DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA REFERENTE À LIBERDADE, RESPONSABILIDADE E TRANSPARÊNCIA NA INTERNET. Também parabenizamos todos os parlamentares integrantes do Grupo de Trabalho pela realização de consulta […]
“Quem quer debater não sai da mesa”, rebate ABAP às declarações da ABA
O presidente da ABAP, Mario D’Andrea, rebateu as propostas da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes que sugerem mudanças na autorregulação do mercado publicitário: “Esse convite está aberto via CENP há meses e já há mudanças sendo feitas”, afirma. Confira na entrevista em Leia Mais.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail