Home / Balanço Conar: 6ª Câmara analisa seis cases

Balanço Conar: 6ª Câmara analisa seis cases

Fonte: Conar

19 de agosto de 2021

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar promoveu reunião virtual da manhã de 18 de agosto.

Confira os resultados:

Representação Nº 085/21, “Máscara Nipponflex – Elimina até 99,9% do vírus causador da Covid-19”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 098/21, “Johnson & Johnson do Brasil – Tylenol, analgésico seguro até para quem tem doenças crônicas” e “Tylenol analgésico seguro até para quem tem hipertensão e diabetes”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 114/21, “FMU facilita – 3 mensalidades por R$ 49,00 cada + bolsa de 70% no 1º semestre + bolsa de 50% até o final do curso”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 118/21, “B2W Companhia Digital – Mais barato no APP”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 120/21, “Uber do Brasil Tecnologia – (…) disse usuário, antes de ser banido da Uber”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 124/21, “Sanofi Medley Farmacêutica – Dorflex – Vai em frente e deixa a dor com a gente”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Adriana Pinheiro Machado, André Coutinho Nogueira, Antonio Toledano, Augusto Fortuna, Guilherme Vieira, Gustavo Neder, Hiram Baroli, José Francisco Queiroz, José  Francisco Eustáchio, Larissa Moré, Luiz Fernando Constantino, Paulo Chueiri, Paulo Zoéga, Pericles D’Avila, Rafael Davini Neto, Rino Ferrari Filho, Rubens da Costa Santos, presidente em exercício da 6ª Câmara do Conselho de Ética, e Rui Branquinho.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Instituto Palavra Aberta lança campanha contra fake news Verifique Antes de Repassar
Em sua campanha contra a desinformação chamada #faketofora, o Instituto Palavra Aberta lançou a iniciativa do VAR, Verifique Antes de Repassar, em que incentiva os jovens a checar a veracidade das informações antes de as repassar. A organização lançou vídeos sobre o tema e também o site faketofora.org.br/var. Entre as sugestões do instituto estão não repassar as mensagens sem refletir […]
Meta processada por anúncios de imitações
Um artista que vende esculturas de cobras está processando a Meta, mãe do Facebook, por supostamente permitir que falsificadores anunciassem versões falsas de seu trabalho. Em uma ação coletiva apresentada no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia, Jennifer Cook, que comercializa seu trabalho no Snakearts.com, alega que falsificadores usam fotos de […]

Receba a newsletter no seu e-mail