Home / Balanço Conar: 6ª Câmara analisa seis cases

Balanço Conar: 6ª Câmara analisa seis cases

Fonte: Conar

19 de agosto de 2021

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar promoveu reunião virtual da manhã de 18 de agosto.

Confira os resultados:

Representação Nº 085/21, “Máscara Nipponflex – Elimina até 99,9% do vírus causador da Covid-19”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 098/21, “Johnson & Johnson do Brasil – Tylenol, analgésico seguro até para quem tem doenças crônicas” e “Tylenol analgésico seguro até para quem tem hipertensão e diabetes”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 114/21, “FMU facilita – 3 mensalidades por R$ 49,00 cada + bolsa de 70% no 1º semestre + bolsa de 50% até o final do curso”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 118/21, “B2W Companhia Digital – Mais barato no APP”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 120/21, “Uber do Brasil Tecnologia – (…) disse usuário, antes de ser banido da Uber”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 124/21, “Sanofi Medley Farmacêutica – Dorflex – Vai em frente e deixa a dor com a gente”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Adriana Pinheiro Machado, André Coutinho Nogueira, Antonio Toledano, Augusto Fortuna, Guilherme Vieira, Gustavo Neder, Hiram Baroli, José Francisco Queiroz, José  Francisco Eustáchio, Larissa Moré, Luiz Fernando Constantino, Paulo Chueiri, Paulo Zoéga, Pericles D’Avila, Rafael Davini Neto, Rino Ferrari Filho, Rubens da Costa Santos, presidente em exercício da 6ª Câmara do Conselho de Ética, e Rui Branquinho.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Diálogo com a tecnologia humanizada foi o tema do Fest’UP 2021
O Fest'UP 2021, evento realizado pela APP Brasil, contou com a participação de grandes profissionais do mercado de comunicação.
Onde os brasileiros gostam de ver publicidade?
Estudo Media Reactions, da Kantar, mostra que eventos patrocinados, mídia out-of-home e revistas são os meios de comunicação tradicionais preferidos pelos consumidores brasileiros para receber mensagens publicitárias.

Receba a newsletter no seu e-mail