Home / Consumidor confia mais em marca com propósito

Consumidor confia mais em marca com propósito

Fonte: Propmark

3 de setembro de 2021

PPI Brasil 2021, estudo da InPress Porter Novelli, mostrou também que 88% preferem comprar marcas que defendem algo maior do que seus produtos e serviços

Os propósitos de uma empresa como marca têm sido protagonistas de muitos debates sobre a tendência do marketing no pós-pandemia. E a afirmação se confirmou no PPI Brasil 2021, estudo da InPress Porter Novelli: 90% confiam mais em uma empresa com propósito, enquanto 88% preferem comprar marcas que defendem algo maior do que seus produtos e serviços.

O levantamento mostrou também que 76% dizem perceber quando uma empresa age de forma contrária aos seus valores. Além disso, autenticidade, ética, tratamento aos funcionários e proteção ao meio ambiente são os fatores ligados ao propósito que mais pesam na hora de escolher uma marca.

“O estudo serve de referência sobre a visão e opinião pública a respeito do tema e é um importante insumo para formulação de estratégias de gestão, posicionamento corporativo, marketing e comunicação das empresas que operam no país”, pontua Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli.

Foram realizadas duas rodadas da pesquisa, totalizando quase 4 mil entrevistas que revelam que, dos atributos que compõem o propósito, o cuidado com as comunidades e a preocupação com o meio ambiente aparecem como os dois mais importantes na opinião dos entrevistados.

Entre as gerações, os Millenials tendem a valorizar mais a defesa de causas e a solidariedade, enquanto a geração X aprecia mais a contribuição social e o cuidado com as comunidades. As pessoas da classe DE e aquelas que possuem ensino fundamental destacam-se por se importarem mais com a solidariedade e a contribuição social.

Confira a matéria no Propmark.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

1ª Câmara abre reuniões de 2022
O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento de 2022. Confira os resultados: Representação Nº 222/21, “Cil – Comércio de Informática – Como você aproveitaria seu Dia das Crianças na Nagem”. Resultado: alteração por unanimidade. Representação Nº 224/21, “Multilaser Industrial – Cry Babies […]
Pular anúncios é um hábito arraigado (em inglês)
De acordo com uma pesquisa da Magna e Media Labs da IPG Mediabrands, 3/4 dos consumidores afirmam pular anúncios por hábito. Apesar do dado desencorajador, a pesquisa revela que o consumidor ainda assim capta a marca do anúncio e lembra-se dela.

Receba a newsletter no seu e-mail