Home / 6 em cada 10 usuários acessam a internet pela televisão, aponta IAB Brasil

6 em cada 10 usuários acessam a internet pela televisão, aponta IAB Brasil

Fonte: Propmark

15 de dezembro de 2023

O IAB Brasil, em parceria com a Offerwise, anunciou o lançamento da pesquisa “TV Conectada Brasil 2023: Hábitos de consumo e um panorama sobre a publicidade”, que apresenta dados e insights sobre o acesso de internet via televisão, formatos preferidos e a relação dos internautas com a publicidade em Connected TV (CTV).

Segundo a TIC Domicílios, após dois anos de estabilidade, a proporção de usuários de internet no Brasil cresceu, atingindo a marca de 156 milhões neste ano, o que representa um alcance de 84% da população brasileira.

Nesse sentido, o estudo do IAB Brasil apontou que 58% dos entrevistados acessaram a internet pela TV em 2023, sendo este o único dispositivo que vem apresentando aumento consistente ao longo dos anos.

O crescimento reflete a mudança nos hábitos de consumo, com o usuário dando cada vez mais preferência ao conteúdo televisivo e, de acordo com o levantamento, 78% dos internautas com acesso à internet na TV consomem conteúdo na televisão diariamente ou quase todos os dias.

Já em relação ao tempo dedicado, 24% afirmaram passar de uma a duas horas por dia assistindo TV, enquanto 31% despendem entre duas e quatro horas diárias na atividade.

Além disso, a análise também mostrou que 83% dos internautas realizam outras atividades enquanto assistem a TV e, desses, 69% acessam outros dispositivos (smartphones, tablets, notebooks etc.) simultaneamente.

A pesquisa “TV Conectada Brasil 2023” também aponta que a CTV é um espaço de oportunidades para anunciantes, visto que 69% dos entrevistados viram anúncios nesse meio recentemente e 60% deles afirmaram que “gostam” ou “não se incomodam” com a publicidade. O impacto positivo refletiu na conversão, uma vez que 3 em cada 5 internautas que foram impactados por anúncios em CTV realizaram a compra do produto ou serviço posteriormente.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Funcionários do Google têm planos de sindicalização
Um grupo de funcionários do Google e de outras empresas da Alphabet anunciou a criação do Alphabet Workers Union com o apoio do Communications Workers of America (CWA). O objetivo do sindicato é lidar com questões desde os tipos de contratos que o Google aceita até a classificação dos funcionários e questões salariais e de […]
Simon Cook: ‘Queremos representar mais a sociedade e menos a indústria’
O CEO do Cannes Lions Festival, Simon Cook, subiu ao palco do Teatro Faap, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (8), em evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que representa o Cannes Lions há 22 anos, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Paulo Pessoa, diretor-executivo […]

Receba a newsletter no seu e-mail