Home / Os maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

Os maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

Fonte: Meio e Mensagem

25 de outubro de 2023

Os investimentos totais com publicidade dos 100 maiores anunciantes do mundo cresceram modestamente em 2022, segundo o relatório global anual do Ad Age.

A Amazon ficou em primeiro lugar no ranking dos maiores anunciantes do mundo pelo segundo ano consecutivo, com US$ 20,6 bilhões em investimentos em publicidade e promoção em 2022, um aumento de 22%. A L’Oréal subiu uma posição para ficar em segundo lugar, com  investimento de US$ 12,7 bilhões no ano passado — 1,4% a mais que o valor de 2021.

O crescimento dos investimentos entre os 100 principais anunciantes variou muito por região e categoria. Empresas baseadas nos Estados Unidos aumentaram 8,7% em 2022. Enquanto isso, anunciantes com sede na Europa incrementaram o investimento em mídia em 1,5%,  e os da Ásia registraram queda de 11%.

Gastos por categoria

Os investimentos globais com publicidade em dólares para os 100 principais aumentaram em nove das 14 categorias de anunciantes em 2022.

Três companhias relacionadas a viagens (Booking Holdings, Expedia Group, Uber Technologies) aumentaram 41%, impulsionando a categoria para o maior crescimento percentual em 2022, à medida que o setor continuava a se recuperar dos impactos da pandemia.

Quatro categorias registaram quedas de um dígito: produtos domésticos; automotivo; cerveja, vinho e licor; e cuidados pessoais. Os investimetnos de anunciantes de alimentos e bebidas também caíram ligeiramente (-0,3%).

Na comparação com o período pré-pandêmico, o Ad Age dá destaque para o varejo: os 16 varejistas do ranking aumentaram seus investimentos em 58% em 2022 versus 2019, impulsionados pelo comércio eletrônico.

Ainda que o Gupo Alibaba tenha caído do segundo para o terceiro lugar no ranking global, teve o maior aumento entre os 100 maiores no que diz respeito a resultados anteriores a 2020: os valores destinados a publicidade e promoção subiram 153% durante esse período.

Confira os 10 maiores anunciantes do mundo segundo o Ad Age, e os valores de investimento global em 2022 de cada um deles:

1. Amazon – US$ 20,60 bilhões

2. L’Oréal – US$ 12,71 bilhões

3. Grupo Alibaba – US$ 11,22 bilhões

4. Procter & Gamble Co – US$ 11,05 bilhões

5. Samsung Electronics Co – US$ 10,28 bilhões

6. LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton – US$ 10,10 bilhões

7. Alphabet (Google) – US$ 9,17 bilhões

8. Comcast Corp. – US$ 8,51 bilhões

9. Unilever – US$ 8,25 bilhões

10. PDD Holdings (Pinduoduo, Temu) – US$ 7,44 bilhões

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

STJ mantém decisão que afastou ISS sobre despesas com publicidade e propaganda
Os ministros da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não conheceram do recurso especial do município do Rio de Janeiro e, com isso, mantiveram decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) que afastou a cobrança de ISS sobre serviços de promoção e divulgação de marca alegadamente prestados pela Via Varejo […]
Lista dos jurados brasileiros no Clio Awards 2023
Previsto para acontecer em abril, em Nova York (EUA), o Clio Awards divulgou a lista de jurados, dentre os quais estão 17 brasileiros. Na lista, Felipe Silva (Gana), Marco Gianelli (Pernil) (AlmapBBDO), Camila Rodrigues de Souza (W+K SP), Keka Morelle, James Feeler (Jamute), entre outros. No ano passado, o Brasil contabilizou prêmios a campanhas de […]

Receba a newsletter no seu e-mail