Home / Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027

Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027

Fonte: Meio e Mensagem

19 de outubro de 2023

Segundo dados da Statista, marcas investirão US$ 680 bilhões em publicidade digital em 2023, 10% a mais do que há um ano.

Esse montante deve crescer 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027, apesar de queda de 6,5% no crescimento anual do segmento. O investimento total em publicidade deve chegar a US$ 910 bilhões nos próximos quatro anos, aponta a empresa.

Embora ainda represente uma fatia menor do bolo publicitário em comparação com formatos de anúncios de vídeo, search e banners, o marketing de influência terá o crescimento mais expressivo nesse período: de US$ 30,8 bilhões em 2023, deve alcançar US$ 47,8 bilhões em 2027.

Em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência. De seis anos para cá, esse cenário cresceu mais de 400%.

O segmento deve continuar expandindo apesar da perda de confiança do público nos influenciadores. Uma pesquisa da Trustpilot afirma que dois terços dos consumidores nos EUA e no Reino Unido confiam muito pouco nas celebridades de internet.

Mais da metade do crescimento desse mercado, cerca de US$ 26,5 bilhões virá da China, que já o principal mercado de marketing de influência globalmente. Já os EUA, que representa o segundo maior investidor em influência, responderão por quase US$ 7,5 bilhões e o Reino Unido, em terceiro, por US$ 1,5 bilhões.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

World Creative Ranking: quem são os criativos brasileiros mais premiados do mundo
Uma das principais revistas de criatividade no mundo, a The Drum divulgou o ranking com os criativos mais premiados do mundo. A lista, dividida entre os diretores de criação e os CCOs, traz ao todo dez brasileiros, sendo alguns deles atuantes fora do país. Como infomou o The Drum, os nomes escolhidos foram analisados de […]
Onde os brasileiros gostam de ver publicidade?
Estudo Media Reactions, da Kantar, mostra que eventos patrocinados, mídia out-of-home e revistas são os meios de comunicação tradicionais preferidos pelos consumidores brasileiros para receber mensagens publicitárias.

Receba a newsletter no seu e-mail