Home / Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Livro conta história da mídia OOH em Salvador

Fonte: Propmark

15 de julho de 2022

‘Olhares de Rua’ é o título do novo livro do jornalista Nelson Cadena. A obra, lançada na última quinta-feira (14) em Salvador (BA) por iniciativa do Sindicato de Empresas de Mídia Exterior da Bahia, conta a história da mídia out of home no estado.

O livro aborda desde as mais antigas plataformas de mídia do setor, em ordem
cronológica cartazes de rua, empenas, cartazes de bondes, mobiliário urbano, outdoor e anúncios de neón, até as contemporâneas, após a década de 1960: triedros, front-light, topos de prédio, defensas, busdoor, postes indicativos, mídia taxi, rodoviária, aeroporto, ferry-boat, pedágios, estádio da Fonte Nova, painel de led e a mídia exterior temporária, o caso do Carnaval da Bahia.

Além disso, o livro fala do Sepex/Ba e da Central de Outdoor/Ba, do surgimento dessas entidades e do contexto da época. No último capítulo, por exemplo, o autor relaciona 50 plataformas de mídia OOH atualmente disponibilizadas ao mercado na Bahia.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Governo publica MP que regulamenta atuação das empresas de apostas
Dois meses depois de divulgar uma proposta de regulamentação da atuação de empresas de apostas esportivas no Brasil, o Governo Federal publicou nesta terça-feira, 25, Medida Provisória que determina o pagamento de taxas e outras regras para a operação dessas empresas em território nacional. Essa MP, publicada no Diário Oficial, altera a Lei 13.756, de 2018 […]
Gastos globais com publicidade devem chegar a US$ 1 tri em 2024, aponta Warc
Os gastos globais com publicidade estão em vias de crescer 4,4% neste ano, com a previsão de aumentarem em 8,2% em 2024, o que representa uma despesa que deve ultrapassar US$ 1 trilhão pela primeira vez, segundo o que apontou o novo estudo da Warc. A análise, publicada nesta quinta-feira (24), combinou dados da pesquisa […]

Receba a newsletter no seu e-mail