Home / Quanto tempo o brasileiro passa em sites de apostas

Quanto tempo o brasileiro passa em sites de apostas

Fonte: Propmark

9 de agosto de 2023

Os sites de apostas têm ganhado cada vez mais popularidade entre os usuários online. Segundo um levantamento feito recente pela Comscore, o Brasil é o terceiro país do mundo no consumo das casas de aposta, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra.

De acordo com a Comscore, o país teve um crescimento expressivo no tempo de consumo dos chamados gamblings desde 2019, apresentando um aumento de 281%, totalizando uma soma de 2 bilhões de minutos consumidos ao mês.

“Notamos que o crescimento do acesso ao gambling entre os consumidores brasileiros pode ser atribuído a diversos fatores, como a popularização das apostas online, o alcance da internet e o avanço da tecnologia, além da ampla cobertura de eventos esportivos. Nesta análise, aprofundamos o perfil desses usuários e traçamos um panorama interessante sobre a categoria no Brasil e no mundo”, afirmou Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil.

Ainda segundo o estudo, o ambiente que reúne plataformas digitais diversificada possui 42,5 milhões de usuários únicos, um alcance equivalente 32% da população digital brasileira e em sua maioria (80%), esses consumidores se conectam exclusivamente por meio de dispositivos móveis.

Quando analisado o perfil dos usuários, o estudo apontou que 49% das pessoas que fazem apostas online fazem parte da classe C. Além disso, o levantamento apontou que, entre o público que aposta, 61% são homens com idade superior a 45 anos.

Visão pelo Globo
O levantamento da Comscore apontou que o crescimento do setor de apostas não está restrito ao Brasil. No mundo, os cinco países que mais consomem os canais de gambling são, respectivamente: Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Índia e Itália.

Entre as diversas casas de apostas que existem, a análise apontou que o Top 3 de players do segmento que mais são acessados mundialmente são Rummy Circle, Flutter e Betano.

No Brasil, os canais de maior audiência neste segmento são Betano, Bet365 e Pixbet. Entre os maiores players, o estudo também apontou que os usuários transitam entre várias plataformas e foi constatado que 6.161 milhões que consomem a plataforma Betano também são usuários do Bet365.

Além disso, o levantamento aponta que os consumidores de gambling têm grande afinidade com os usuários que se interessam pela categoria automotiva.

Redes sociais
No primeiro trimestre de 2023, o setor de gambling registrou 617 mil ações nas principais plataformas de social media entre janeiro e abril, sendo a BetFair a marca mais ativa nestas mídias.

Em relação às preferências dos usuários dessa categoria, 98 % são consumidores do YouTube, mais de 87% utilizam o Instagram, 86,5% acessam o Facebook, 54,4% utilizam o TikTok, 39,9 % consomem o Kwai e 36,6% navegam pelo Twitter.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

“Quem quer debater não sai da mesa”, rebate ABAP às declarações da ABA
O presidente da ABAP, Mario D’Andrea, rebateu as propostas da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes que sugerem mudanças na autorregulação do mercado publicitário: “Esse convite está aberto via CENP há meses e já há mudanças sendo feitas”, afirma. Confira na entrevista em Leia Mais.Leia Mais
Amazon e Apple são multadas em R$ 1 bilhão por restringirem concorrência na Espanha
A Amazon e a Apple foram multadas em US$ 218 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) por “restringirem a concorrência” da big tech no site da Amazon na Espanha. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pela Comissão Nacional de Mercado e Concorrência (CMNC), responsável por regular as atividades no país. As empresas negaram irregularidades e afirmaram que vão […]

Receba a newsletter no seu e-mail