Home / Balanço Conar: 2ª Câmara analisa cinco cases

Balanço Conar: 2ª Câmara analisa cinco cases

Fonte: Conar

12 de agosto de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu na manhã de 12 de agosto.

Veja os resultados:

Representação Nº 247/20, em recurso ordinário, “Magazine Luiza e Nazaré Amarga – Quem será que vai tá no show da #black das blacks Magalu esse ano meu pai?”. Resultado: alteração agravada por advertência ao influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 058/21, em recurso ordinário, “Cerveja Império – Lei da pureza alemã”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 080/21, “DG10 Comércio de Encapsulados de Produtos Naturais e Andressa Urach – Hiperflex”. Resultado: sustação e alteração, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 086/21, “Cerveja Rio Carioca – Tá fechado, mas pode abrir”, “Rio Carioca, o chopp honesto mesmo que seja garotinho” e “Gabriela, é covid-19, e não convide 19 pessoas pra sua casa”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 122/21, “Uber do Brasil Tecnologia – (…) se sentindo triste? Vem aqui! Cupom de entrega grátis”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, André Porto Alegre, Antonio Godoy, Átila Francucci, Carlos Chiesa, Claudia Regina Soares dos Santos, Claudio Kalim, Cristina de Bonis, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Luciana Burger, Marcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Priscilla Ceruti, Ronaldo de Vitto, presidente em exercício da 2ª Câmara do Conselho de Ética, Ruy Lindenberg e Tania Pavlovsky.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Lei de Serviços Digitais: novas obrigações para as plataformas e um ambiente em linha mais seguro para os utilizadores
A Lei de Serviços Digitais passou por votação final em sessão plenária no Parlamento Europeu, que deu luz verde para o início das negociações com os Estados-membros.
Conar participa de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul
Workshop promovido pela Senacon contou com a participação de órgãos de autorregulamentação publicitária da Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Brasil, além de ONGs especializadas e influenciadores.

Receba a newsletter no seu e-mail