Home / Balanço Conar: 2ª Câmara analisa cinco cases

Balanço Conar: 2ª Câmara analisa cinco cases

Fonte: Conar

12 de agosto de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu na manhã de 12 de agosto.

Veja os resultados:

Representação Nº 247/20, em recurso ordinário, “Magazine Luiza e Nazaré Amarga – Quem será que vai tá no show da #black das blacks Magalu esse ano meu pai?”. Resultado: alteração agravada por advertência ao influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 058/21, em recurso ordinário, “Cerveja Império – Lei da pureza alemã”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 080/21, “DG10 Comércio de Encapsulados de Produtos Naturais e Andressa Urach – Hiperflex”. Resultado: sustação e alteração, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 086/21, “Cerveja Rio Carioca – Tá fechado, mas pode abrir”, “Rio Carioca, o chopp honesto mesmo que seja garotinho” e “Gabriela, é covid-19, e não convide 19 pessoas pra sua casa”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 122/21, “Uber do Brasil Tecnologia – (…) se sentindo triste? Vem aqui! Cupom de entrega grátis”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, André Porto Alegre, Antonio Godoy, Átila Francucci, Carlos Chiesa, Claudia Regina Soares dos Santos, Claudio Kalim, Cristina de Bonis, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Luciana Burger, Marcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Priscilla Ceruti, Ronaldo de Vitto, presidente em exercício da 2ª Câmara do Conselho de Ética, Ruy Lindenberg e Tania Pavlovsky.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

6 tendências para a estratégia de mídia das marcas
Estudo Tendências e Previsões de Mídia para 2021, da Kantar, traz recortes de pesquisas da empresa, além de artigos e opiniões de especialistas da Kantar pelo mundo.Leia Mais
Presidente eleito da ABAP-AL fala sobre o papel da publicidade na retomada da economia alagoana
O presidente eleito da ABAP Alagoas, Gustavo Moreno, fala sobre a importância da publicidade na disseminação de informação à população sobre os cuidados durante a pandemia e também na retomada da economia no Estado. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail