Home / Pesquisa “Capacidade de Produção da Indústria Brasileira de Games”

Pesquisa “Capacidade de Produção da Indústria Brasileira de Games”

Autoria: Abragames

4 de março de 2022

Esta pesquisa sobre a Indústria Brasileira de Games tem por finalidade dimensionar a capacidade de produção da indústria brasileira de games e contribuir para a melhoria de nossa competitividade. Vamos entender quem somos, onde estamos, quantos somos e o que sabemos fazer no Brasil de melhor em games!
O questionário costuma ser respondido em torno de 10 minutos. As desenvolvedoras formalizadas que preencherem o questionário completo poderão ser incluídas no diretório de estúdios brasileiros de games que será divulgado posteriormente.

A Pesquisa será executada por uma equipe multidisciplinar contratada, a empresa Homo Ludens. Em alguns casos, serão feitas entrevistas mais aprofundadas, sendo que os únicos profissionais autorizados a contatá-los em prol da pesquisa são Ivelise Fortim, Luiz Ojima Sakuda, Davi Nakano e Eduardo Ferezim, todos da empresa Homo Ludens. O único e-mail habilitado para contatá-los para entrevistas online ou dúvidas é [email protected].

Nós, da ABRAGAMES, estamos coletando informações para a edição de 2022 da pesquisa sobre o cenário de games do Brasil e gostaríamos de te contar sobre nossa prática de compartilhamento de informações com nossos parceiros.

Por questões contratuais, temos o dever de compartilhar com a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (ApexBrasil) dados anonimizados que serão coletados por meio da presente pesquisa. Com isso, esclarecemos que você não será identificado nesta operação. Dentre os dados que coletamos, estão informações sobre o negócio, dados de produção, distribuição, fontes de receita, financiamento e faturamento, recursos tecnológicos empregados, internacionalização do negócio, recursos humanos e desafios e tendências.

Ao prosseguir, você consente com o compartilhamento das informações anonimizadas com a ApexBrasil.

Confira questionário em Brazil Games

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Casa Branca diz que plataformas de mídias sociais não devem amplificar conteúdo “não confiável” (em inglês)
Porta-voz da Casa Branca afirmou que a visão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é a de que as principais plataformas têm uma responsabilidade em relação à saúde e segurança dos americanos de parar de divulgar conteúdo não confiável e desinformação.Leia Mais
Governo Lula quer impor obrigações para big techs reduzirem conteúdo golpista
O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai entregar nos próximos dias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a proposta de lei que visa responsabilizar as plataformas de internet por conteúdo em violação à Lei do Estado Democrático de Direito. Segundo o texto, as plataformas terão o “dever de cuidado” de impedir que se dissemine conteúdo que viole […]

Receba a newsletter no seu e-mail