Home / 1ª Câmara abre reuniões de 2023

1ª Câmara abre reuniões de 2023

Autoria: Conar

7 de fevereiro de 2023

O Conselho de Ética do Conar iniciou na manhã de hoje seus trabalhos do ano, com sessão virtual da 1ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 218/22, “Klin Produtos Infantis e Marianna Pinheiro – Presentes lindos que eu ganhei do Dia das Crianças”. Resultado: alteração agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 221/22, “Curso de Idiomas Professor Kenny – Faça parte do melhor curso de inglês do país”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 231/22, “Danone e Via Varejo – Aptamil Premium”. Resultado: sustação, advertência e arquivamento, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 237/22, “Nestlé Brasil – Seu café Nespresso cuida do meio ambiente”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 247/22, “Cervejaria Petrópolis – Petra Origem Puro Malte” e “Leite de Petra”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Adriana Pinheiro Machado (presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética), Carlos Namur, Daniela Rios, Diego Bellini Coelho, Fernanda Tomasoni, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Melissa Vogel, Mentor Neto, Patrícia Picolo e Silvio Soledade.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A evolução da “publi”: marcas cocriando com os influenciadores
No início da consolidação do mercado de influência, as publicidades eram feitas de forma bem “simples”, do ponto de vista da questão técnica, sem grandes produções, quando o influenciador somente mostrava o produto em seu perfil nas redes sociais. Nos últimos anos, essa lógica vem mudando. Ideias criativas, grandes produções e equipes enxutas ganharam cada […]
Austrália e especialistas defendem a regulamentação de algoritmos do Facebook e Google
A decisão australiana de regulamentar e aumentar o controle sobre as redes sociais veio depois de uma investigação de 18 meses e o resultado da investigação é um documento que tem tudo para se tornar um marco histórico daqui a 50 ou 100 anos.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail