Home / VMLY&R ganha Grand Prix e Almap é Agência do Ano

VMLY&R ganha Grand Prix e Almap é Agência do Ano

Fonte: Meio e Mensagem

17 de novembro de 2023

“Buscapé”, spin-off do filme Cidade de Deus criado pela VMLY&R para Vivo e Motorola, foi consagrado com o Grand Effie nesta edição do Effie Awards Brasil. O prêmio máximo do evento foi revelado durante a cerimônia realizada nesta terça-feira, 7, no Vivo Vibra, em São Paulo.

Por esse trabalho, que também conquistou 2 Ouros, e pelo projeto “Professores Pretos”, a Vivo conquistou o título de Marca do Ano. Na mesma categoria, empataram no segundo lugar Pacto Global da ONU no Brasil e B3 (ambas compartilharam o case “TERR4”, criado pela AlmapBBDO). O terceiro lugar ficou com Guaraná Antarctica, que foi premiada com 2 Ouros e 3 Bronzes.

Já a Ambev foi coroada pelo segundo ano consecutivo como Anunciante do Ano, com 13 troféus. O segundo lugar foi ocupado pela Vivo e no terceiro, mais uma vez com empate, Pacto Global da ONU no Brasil e B3.

Com trabalhos para clientes como Diageo, FYS, Perdigão e Habib’s , a AlmapBBDO foi reconhecida pelo evento como Agência do Ano. No total, a empresa ganhou 24 prêmios. Soko e Africa Creative emplacaram segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Confira todos os cases premiados no Effie Awards Brasil 2023:

Grand Effie

“Buscapé”, da VMLY&R para Vivo

Alimentos

Ouro: “Hellmann’s na Hora H da NBA”, da Dark Kitchen Creatives para Hellmann’s e NBA Brasil

Baixo Orçamento

Bronze: “BBB Tweet, da Leo Burnett TM para Fiat Toro, da Fiat

Bebidas Alcóolicas

Ouro: “#TrazAsBudsPraCasa”, da Africa Creative e Wieden + Kennedy para Budweiser, da Ambev

Bebidas Não Alcóolicas

Ouro: “Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

Bronze: “FYS: menos açúcar e menos marketing”, da AlmapBBDO para FYS

Bem Estar Social – Marcas

Ouro: “A Linguagem da Acessibilidade”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil

Ouro: “Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

Prata: “Uncomfortable Food”, da Soko para Stella Artois, da Ambev

Bem Estar Social – Sem Fins Lucrativos

Ouro: “Monumento à Educação”, da Artplan para Unicef

Ouro: “The Cost of Gold”, da DM9 para Urihi – Associação Yanomami

Brand Experience Produtos

Ouro: “A mortadela mais vendida que virou recorde mundial”, da AlmapBBDO para Perdigão, da BRF

Prata: “Áudios Mágicos Coca-Cola”, da Ogilvy para Coca-Cola, da The Coca Cola Company

Prata: “Outback Feat. MasterChef”, da Santa Clara e Jeffrey Group para Outback

Bronze: “Um Lugar Ao Sol”, da Soko para Dove, da Unilever

Brand Experience Serviços

Bronze: “Próxima Estação: Mundo Invertido”, da Wunderman Thompson para Netflix

Branded Content Produtos

Ouro: “Oreo e Castelo Rá-Tim-Bum”, da Leo Burnett TM para Oreo, da Mondelez

Prata: “Os Snacks Surreais de Monster Chef”, da Wunderman Thompson e OpenX para Fanta, da The Coca Cola Company

Bronze: “Vamos Marcar”, da Soko para Stella Artois, da Ambev

Branded Content Serviços

Ouro: “Buscapé”, da VMLY&R para Vivo

Prata: “Lançamento 99 Moto – Dança da Motinha Remake”, da CP+B Brasil para 99Moto, da 99

Business to Business

Ouro: “TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3

Comércio e Varejo

Ouro: “Olho no Lance: Amazon vende de tudo”, da AlmapBBDO para Amazon

Bronze: “AliExpress: Achadores de Achadinhos”, da FCB Brasil para AliExpress

Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene

Bronze: “Heroínas do Game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário

David X Golias

Ouro: “FYS: menos açúcar e menos marketing”, da AlmapBBDO para FYS

Prata: “B2B Flash: o fim do Boring2Boring”, da FCB Brasil para Flash Benefícios

Bronze: “ToothAds By Sensodyne”, da Publicis Leon para Sensodyne, da Haleon

Diversidade, equidade e inclusão – Marcas

Ouro: “Pesquisa do Orgulho: o estudo pelo direito da população LGBTQIAPN+ existir”, da Media Monks para Havaianas

Prata: “Doritos Rainbow: Respeita Minha Identidade”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico

Prata: “Uncomfortable Food”, da Soko para Stella Artois, da Ambev

Bronze: “Professores Pretos”, da VMLY&R para Vivo

E-Commerce

Prata: “AliExpress: Achadores de Achadinhos”, da FCB Brasil para AliExpress

Bronze: “Sócios do Zé”, da Agência California para Zé Delivery, da Ambev

Eficácia de Longo Prazo

Ouro: “Excelência em Influência”, da Wunderman Thompson para Avon

Prata: “O compromisso de Doritos Rainbow”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico

Bronze: “Franquia dos Sonhos, Resultados dos Sonhos”, da WMcCann para L’Oreal, da L’Oreal Paris

Bronze: “Por um futfem realmente Coisa Nossa”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

Eletrônicos e Bens Duráveis

Bronze: “Da Premium TV à Gaming TV”, da Druid Creative Gaming e Essence MediaCom para Samsung

Grande Ideia de Mídia

Ouro: “Olho no Lance: Amazon vende de tudo”, da AlmapBBDO para Amazon

Prata: “Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia

Prata: “Aceitas Cookie”, da Lew’Lara\TBWA para Cookies Piraquê, da M Dias Branco

Bronze: “Muros Patrocinados”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

Inovação em Mídia

Ouro: “Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia

Ouro: “As chaves do inferno nas suas mãos”, da CP+B para Diablo Immortal, da Blizzard Entertainment

Prata: “WhatsApp: O Gesto da Privacidade”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta

Bronze: “OOH solar”, da Le Pub para Heineken

Marketing Jovem

Prata: “Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo

Prata: “Um novo Itaú”, da Druid Creative Gaming para Itaú

Bronze: “Bota Elas no Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

Marketing Promocional

Prata: “Hellmann’s na Hora H da NBA”, da Dark Kitchen Creatives para Hellmann’s e NBA Brasil

Bronze: “Com Prezão Tá Safe”, da Talent Marcel para Claro

Marketing Sazonal

Ouro: “Habib’s em: A Copa dos que não foram!”, da AlmapBBDO para Habib’s

Ouro: “The Cost of Gold”, da DM9 para Urihi – Associação Yanomami

Prata: “Vult dá um novo final a uma antiga história de racismo desfilando no maior carnaval do país”, da AlmapBBDO para Vult, de O Boticário

Bronze: “Dia das Mães: quem ama também precisa de amor #SejaRedeDeApoio”, da AlmapBBDO para O Boticário

Meio Ambiente

Ouro: “TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3

Bronze: “The Cost of Gold”, da DM9 para Urihi – Associação Yanomami

Mídia & Entretenimento

Bronze: “Fala Galvão”, da Galeria para TikTok

Mídia Social Produtos

Ouro: “#TrazAsBudsPraCasa”, da Africa Creative e Wieden + Kennedy para Budweiser, da Ambev

Prata: “Acabe com a Cara de Azia!”, da Publicis Leon, para Eno, da Haleon

Bronze: “Eudora: O poder do efeito Eudora Siàge”, da Suno United Creators para Eudora, do Grupo Boticário

Mídia Social Serviços

Prata: “Flash na Amarelinha”, da FCB Brasil para Flash Benefícios

Novos Produtos ou Serviços (Introdução)

Ouro: “Buscapé”, da VMLY&R para Vivo

Bronze: “Mike’s Ice, Baby”, da AKQA para Mike’s, da Ambev

Parceria de Conteúdo

Prata: “WhatsApp: O Gesto da Privacidade”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta

Pivotagem Crítica / Resposta à Crise

Ouro: “TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3

Produtos Gerais

Bronze: “PPK tem cheiro de PPK”, da MullenLowe para Gino-Canesten Balance, da Bayer

Revitalização de marca

Ouro: “Brahmosidade: O reposicionamento que consagrou a volta da cerveja Nº1 dos brasileiros”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev

Prata: “Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo

Bronze: “O game mudou Itaú”, da Druid Creative Gaming para Itaú

Sem Fins Lucrativos

Prata: “Todo mundo tem 15 de algo pra doar”, da Artplan para 15 por 15, da Ação da Cidadania

Serviços Financeiros

Prata: “B2B Flash: o fim do Boring2Boring”, da FCB Brasil para Flash Benefícios

Serviços Gerais

Bronze: “WhatsApp: O Gesto da Privacidade”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta

Snacks e Sobremesas

Ouro: “Oreo e Castelo Rá-Tim-Bum”, da Leo Burnett TM para Oreo, da Mondelez

Prata: “Doritos Rainbow: Respeita Minha Identidade”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico

Bronze: “Quando Cheetos passa, eu sigo o cheiro”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico

Solução Inovadora de Marketing

Prata: “Habib’s: Esfihas além da conta”, da AlmapBBDO para Habib’s

Bronze: “A criação do Corre”, da Buena Onda para Olympikus

Viagem e Turismo

Prata: “Valeu pela propaganda!”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A “Justiça lotérica” da publicidade institucional no país
É mais do que necessário debater a criação de um marco regulatório para a publicidade institucional no Brasil. Desde a Constituição Federal, muito pouco se avançou para regular esse tema – seja para adequá-lo às mudanças tecnológicas surgidas com as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn, dentre outras), seja para colocá-lo à altura das demandas […]
O horário eleitoral morreu. Vida longa ao horário eleitoral!
O horário eleitoral gratuito na TV e no rádio começou e, com ele, voltou uma antiga discussão: é possível que com tantas opções de entretenimento a propaganda política consiga mudar o rumo de uma eleição? A dúvida se justifica. Em 2018, Geraldo Alckmin, candidato com maior tempo de TV (11 minutos), terminou em quarto lugar, […]

Receba a newsletter no seu e-mail