Home / Luiz Lara assume a presidência do CENP

Luiz Lara assume a presidência do CENP

Fonte: CENP

6 de dezembro de 2021

Luiz Lara foi eleito Presidente do Conselho do CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão na manhã desta segunda-feira, 6 de dezembro. Sua chegada é mais um passo no projeto de reestruturação da entidade, que está adotando um novo modelo de governança, em que o principal objetivo é dar voz a todo o ecossistema da publicidade, dentro de uma visão ampliada e renovada, para contemplar a transformação digital e os novos modelos de negócio do setor.

Ele chega para consolidar este novo momento de transformação do CENP. “Aceitei o desafio porque acredito profundamente que, com a vontade coletiva deste mercado e todos os seus players – agências, anunciantes, veículos e os novos elos digitais –, podemos criar juntos uma governança mais democrática e inclusiva. Este novo CENP deve seguir prezando pela ética e transparência e ser o mais importante fórum do mercado, buscando na autorregulação a harmonização dos interesses comerciais e das melhores práticas. Precisamos considerar sempre a capilaridade do mercado publicitário brasileiro, valorizando a força dos agentes regionais e ecossistemas locais, além de encarar os desafios da comunicação multiplataforma e hiperconectada”.

O novo presidente do CENP considera que a entidade, ao invés de exercer um papel fiscalizador, deve reunir e difundir as melhores práticas de mercado, num cenário abrangente, respeitando os interesses legítimos de cada parte. “O CENP tem que ser um ambiente neutro e ético, onde sempre se buscará o diálogo aberto e transparente, visando a harmonização de um mercado livre, fortemente concorrencial, competitivo e meritocrático”, afirmou.

Lara, que tem uma trajetória destacada no mercado da comunicação, conta com profundo conhecimento do universo de entidades do setor. Já foi presidente da ABAP, entre 2009 e 2012, além de vice-presidente por sete anos. Segue como VP do Conar e é membro da Assembleia Geral da ESPM. Esteve próximo ao CENP desde a fundação da entidade, tendo sido seu 1º VP por seis anos. 

A valorização e crescimento do mercado publicitário e de comunicação sempre fez parte do dia a dia de Lara. Ele foi responsável, por exemplo, pela organização do 4º e o 5º Congressos da Indústria da Comunicação e fundou uma das maiores agências do país, a Lew’Lara\TBWA, onde trabalhou na construção e no posicionamento de algumas das principais marcas do mercado brasileiro. Também conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira, entre eles o Caboré, o Colunistas e o Effie. Atualmente é chairman do Grupo TBWA no Brasil e sócio da TO BE GOOD, atuando em advocacy e comunicação. Atua em várias organizações do terceiro setor, é membro do Conselho da Childhood, do Instituto de Cidadania Empresarial, Fundação OSESP e Fundação Bienal de São Paulo. Seu trabalho no CENP será probono.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Debatedores divergem sobre novas regras para publicidade no Projeto das Fake News
Em debate sobre o projeto de combate às fake news na Câmara dos Deputados, parlamentares e convidados discutiram se publicidade e impulsionamento alteram a responsabilidade das plataformas e de que modo é possível regular o setor sem causar danos econômicos e ferir a privacidade de dados. Especialistas defenderam transparência na publicidade nas redes sociais. Leia Mais
Saiba quem são os 32 representantes do novo conselho superior do Cenp
O Cenp divulgou nesta quarta-feira (19) o novo conselho superior da entidade, composto por 32 representantes de frentes de trabalho. São oito nomes respectivamente de agências, elos digitais, veículos e anunciantes. Fazem parte do Conselho, representando as agências de publicidade, Marcia Esteves (LewLara/TBWA), Marcio Santoro (Africa), Edu Simon (Galeria), Mario D’Andrea (D’OM), Daniel Queiroz (Grupo […]

Receba a newsletter no seu e-mail