Home / Vinte e seis agências disputam licitação da Secom

Vinte e seis agências disputam licitação da Secom

Fonte: meio&mensagem

21 de fevereiro de 2017

Começou nesta segunda-feira, dia 20, a licitação para escolha de agências de publicidade da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Vinte e seis agências se apresentaram para participar da disputa: Agnelo, Agência Plá, Ampla, Arcos, Artplan, AV Comunicação, Bees, Box, Calia, CCZ, Costa Publicidade e Propaganda, DPZ&T, Fields, Fischer, Giacometti, Heads, Leo Burnett Tailor Made, Multi Solution, NBS, Nova/SB, Perfil 252, Propeg, Publicis, RC, Rino e Y&R.

A Secom irá escolher três agências para dividirem verba de R$ 208 milhões anuais. Atualmente, a conta está com Leo Burnett Tailor Made, Nova/SB e Propeg.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) chegaram a pedir a impugnação da licitação à Secom, mas o pedido das duas entidades foi julgado improcedente. As duas entidades alegavam que o edital impõem as vencedoras “encargos e reduções de remuneração que inviabilizam a prestação de serviços, tornando o contrato inexequível”. Para a Abap e a Fenapro, cláusulas do edital da Secom contrariam as leis que regem a remuneração das agências e as normas-padrão da atividade expressas pelas regras do Cenp.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Novas regras sobre gastos com publicidade em ano eleitoral serão votadas nesta terça
O aumento do limite de gastos do poder público com publicidade em ano eleitoral pode ser votado pelos senadores na sessão plenária desta terça-feira (3). O  PL 4.059/2021 muda a forma de cálculo para determinar quanto os governos federal, estaduais e municipais podem gastar com publicidade em anos eleitorais. Confira matéria na agência Senado
O uso de dados na otimização de anúncios publicitários
A otimização de investimentos e o direcionamento assertivo de anúncios são desafios presentes no cotidiano de agências e anunciantes em uma realidade cada vez mais conectada e fragmentada em múltiplos canais. É nesse contexto que crescem as conversas sobre Demand Side Plataform (DSP), software de compra de mídia programática que automatiza processos que, anteriormente, eram […]

Receba a newsletter no seu e-mail