Home / Vinte e seis agências disputam licitação da Secom

Vinte e seis agências disputam licitação da Secom

Fonte: meio&mensagem

21 de fevereiro de 2017

Começou nesta segunda-feira, dia 20, a licitação para escolha de agências de publicidade da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Vinte e seis agências se apresentaram para participar da disputa: Agnelo, Agência Plá, Ampla, Arcos, Artplan, AV Comunicação, Bees, Box, Calia, CCZ, Costa Publicidade e Propaganda, DPZ&T, Fields, Fischer, Giacometti, Heads, Leo Burnett Tailor Made, Multi Solution, NBS, Nova/SB, Perfil 252, Propeg, Publicis, RC, Rino e Y&R.

A Secom irá escolher três agências para dividirem verba de R$ 208 milhões anuais. Atualmente, a conta está com Leo Burnett Tailor Made, Nova/SB e Propeg.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) chegaram a pedir a impugnação da licitação à Secom, mas o pedido das duas entidades foi julgado improcedente. As duas entidades alegavam que o edital impõem as vencedoras “encargos e reduções de remuneração que inviabilizam a prestação de serviços, tornando o contrato inexequível”. Para a Abap e a Fenapro, cláusulas do edital da Secom contrariam as leis que regem a remuneração das agências e as normas-padrão da atividade expressas pelas regras do Cenp.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

CENP em Revista destaca projeto de reestruturação da entidade
Edição nº 80 do Cenp em Revista traz reportagem sobre a posse de Luiz Lara na presidência da entidade e sobre a renovação da marca e do site do Cenp, que agora passa a associar seu nome a uma nova definição: Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário. Confira também os números do Cenp-Meios de janeiro a setembro.
Melhor Comercial do Brasil inclui “Especial Covid-19”
A premiação do Melhor Comercial do Brasil 2019, do SBT, adiada para dezembro em razão da pandemia, contará com categoria “Especial Covid-19”, que proporcionará aos vencedores, agência e anunciante, veiculação gratuita da mesma carga de comerciais sobre o coronavírus a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail