Foram anunciados nesta sexta-feira (19) os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano, que chegou à sua 43ª edição. A cerimônia foi transmitida de forma inédita e aberta no Globoplay.
O Prêmio Profissionais do Ano é uma iniciativa da Globo que, há mais de 40 anos, reconhece e celebra talentos da publicidade brasileira.
Ao todo, foram mais de 700 trabalhos inscritos, em todas as categorias do prêmio. Uma das novidades desta edição foi o retorno da categoria Valor Social, que ilumina um olhar mais profundo e urgente das marcas e empresas para temas sociais.
Neste sábado (20), as campanhas premiadas no recorte nacional ganharão um espaço especial nos breaks comerciais da TV Globo.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Veja abaixo os finalistas nas categorias nacionais e os vencedores em negrito:
Campanha
- “EXPLICAÇÕES”, para O Boticário, da ALMAPBBDO
- “PRIVACIDADE”, para Itaú, da Africa
- “RIMAS”, para Elo, da ALMAPBBDO
Filme 30”+
- “ARMÁRIOS”, para Via Varejo, da VMLY&R Brasil
- “GUARANÁ 100 ANOS”, para Ambev, da Soko
- “TATUAGEM”, para O Boticário, da ALMAPBBDO
Ações em conteúdo
- “AVON – ANGELA”, para Instituto Avon, da Wunderman Thompson
- “FESTA DO PIJAMA NO BBB”, para McDonald’s, da DPZ&T
- “O UNIFORME OFICIAL DO BRASILEIRO”, para Alpargatas , da Dojo
Integrada
- “AVON TÁ ON”, para Avon Cosméticos, da Wunderman Thompson
- “DESFILE Nº1”, da Ambev-Brahma, da Africa
- “SANTANDER SX APRESENTA: O PIX”, para Santander Brasil, da Suno United Creators
FILME 15″
- “BELEZA DO PROCESSO”, para a Heineken Brasil, da Suno United Creators
- “DUELO POWER FUSION”, para Veja – Reckitt Benckiser, da Betc Havas
- “JUNTOS TEM MAIS SABOR”, para a Recofarma, da Wunderman Thompson
FILME 30″
- “ALICE”, para Itaú, da Africa
- “CHICKENÊS”, para Arcos Dourados, da DPZ&T
- “SAFIRA”, para Nestlé Brasil, da Ogilvy Brasil
- “VIVO 4%”, para Vivo, da Soko
Valor Social
- “I WILL SURVIVE”, para GGB (Grupo Gay da Bahia), da Propeg
- “NAQUELA MESA”, para Governo da Bahia, da Morya
- “VALORIZE O COMÉRCIO LOCAL”, para Senac L Fecomércio (Cuiabá/MT), da Renca Comunicação
Também foram anunciados os vencedores das categorias regionais. Veja abaixo os ganhadores:
Leste-Oeste
- Campanha: “SSEGUROS EMERGENCIAIS”, para Unimed Goiânia, da AMP Propaganda
- Filme: “ENQUANTO HOUVER SOL”, para Unimed Goiânia, da AMP Propaganda
Norte-Nordeste
- Campanha: “ANIMAIS”, para Blinclass, da Delantero
- Filme: “LEGÍTIMA ESTRELA”, para Ambev, da Bando Propaganda
Sul
- Campanha: “MANIFESTO SICREDI”, para Sicredi, da HOC – House Of Creativity
- Filme: “BICICLETA”, para Unimed Porto Alegre, da HOC – House Of Creativity
Sudeste interior
- Campanha: “PRA FRENTE PRA FEMA”, para Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, da Z5 Comunicação
- Filme: “PÉ GRANDE”, para DS Peças Automotivas, da F&MD
Sudeste capitais
- Campanha: “PAGAMENTOS NO WHATSAPP”, para Meta, da ALMAPBBDO
- Filme: “NOVOS BEIJOS ICÔNICOS”, para Mercado Livre, da GUT
A relação completa de finalistas nacionais e regionais e detalhes da premiação podem ser conferidos no site: https://profissionaisdoano.globo/finalistas/nacional.
Confira a matéria no G1.