Home / CENP-Meios divulga para associados e participantes investimentos em mídia no 1º trimestre

CENP-Meios divulga para associados e participantes investimentos em mídia no 1º trimestre

Fonte: CENP

7 de junho de 2021

O CENP disponibilizou, nesta quarta-feira, 2 de junho, os dados do CENP-Meios referentes aos investimentos via agências de publicidade durante o 1º trimestre deste ano, com painel de 194 agências. 

A partir de agora, os dados parciais do painel serão exclusivos para acesso dos associados ao CENP e agências participantes. A divulgação pública dos dados ocorrerá apenas no começo do ano que vem, quando for divulgado o investimento consolidado de 2021.

O CENP-Meios é acompanhado pelo CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, que reúne especialistas e dirigentes representantes de anunciantes, agências e meios, criado para apoiar tecnicamente o Conselho Superior das Normas-Padrão, responsável pela implantação do sistema e seus desdobramentos. As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos Pedidos de Inserção efetivamente executados pelos veículos, de forma consolidada por meio, período, região e estados, sem que se tenha acesso a qualquer informação de cliente ou veículo.

O sistema é possível graças ao compromisso das agências participantes e das empresas: AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS, iClips e Operand e foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia, com investimentos do próprio CENP com aprovação das suas entidades mantenedoras: ABAP, Abert, ABMN, ABOOH, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor, Fenapex e Fenapro.

Dados de investimento a partir de 2017, as perguntas mais frequentes sobre o CENP-Meios, as agências participantes do painel e os membros do CTCM estão disponíveis em: https://cenp.com.br/cenp-meios-apresentacao 

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Varejo, Entretenimento e Finanças são setores com maior audiência em publicidade digital
A Nielsen apresenta informações inéditas sobre o mercado publicitário online com uso de Digital Ad Intel, a exclusiva solução de análise de concorrência que avalia o ecossistema de publicidade digital e compara estratégias de anúncios. Com o crescimento do comércio online devido à pandemia e a chegada do segundo semestre, repleto de datas comerciais e […]
Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases
A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se em 20 de abril e analisou 6 representações, entre elas, cases da Ambev, Unilever e P&G.  Confira os resultados: Representação Nº 180/20, em recurso ordinário, “Ambev – Desculpa, vizinhança. O futebol voltou”. Resultado: arquivamento por unanimidade. Representação Nº 230/20, “Unilever e Maraisa – Sabe aquela sua […]

Receba a newsletter no seu e-mail