Home / CENP-Meios divulga para associados e participantes investimentos em mídia no 1º trimestre

CENP-Meios divulga para associados e participantes investimentos em mídia no 1º trimestre

Fonte: CENP

7 de junho de 2021

O CENP disponibilizou, nesta quarta-feira, 2 de junho, os dados do CENP-Meios referentes aos investimentos via agências de publicidade durante o 1º trimestre deste ano, com painel de 194 agências. 

A partir de agora, os dados parciais do painel serão exclusivos para acesso dos associados ao CENP e agências participantes. A divulgação pública dos dados ocorrerá apenas no começo do ano que vem, quando for divulgado o investimento consolidado de 2021.

O CENP-Meios é acompanhado pelo CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, que reúne especialistas e dirigentes representantes de anunciantes, agências e meios, criado para apoiar tecnicamente o Conselho Superior das Normas-Padrão, responsável pela implantação do sistema e seus desdobramentos. As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos Pedidos de Inserção efetivamente executados pelos veículos, de forma consolidada por meio, período, região e estados, sem que se tenha acesso a qualquer informação de cliente ou veículo.

O sistema é possível graças ao compromisso das agências participantes e das empresas: AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS, iClips e Operand e foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia, com investimentos do próprio CENP com aprovação das suas entidades mantenedoras: ABAP, Abert, ABMN, ABOOH, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor, Fenapex e Fenapro.

Dados de investimento a partir de 2017, as perguntas mais frequentes sobre o CENP-Meios, as agências participantes do painel e os membros do CTCM estão disponíveis em: https://cenp.com.br/cenp-meios-apresentacao 

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Balanço Conar: Conselho de Ética vota quatro representações
Entre as representações analisadas pelo Conselho de Ética do Conar esta semana estão cases da Davene, Free Wipes e Nivea. Confira todos os resultados da reunião.  A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar votou quatro representações na reunião virtual realizada em 23/09.  Confira os resultados da sessão ordinária virtual:  Representação Nº 146/20, “Davene – […]
Anúncios em publicidade devem crescer 5,4% no Brasil
Os investimentos dos anunciantes em publicidade no Brasil devem crescer 5,4% em 2023, para US$ 14,1 bilhões, de acordo com dados coletados pelas agências de propaganda do grupo Dentsu em todo o mundo. Já em 2024, as estimativas apontam para US$ 15,4 bilhões em investimentos no país, alta de 7,4% no comparativo anual. As projeções da Dentsu para […]

Receba a newsletter no seu e-mail