Home / Uber lança divisão de publicidade, permitindo que marcas se conectem com passageiros

Uber lança divisão de publicidade, permitindo que marcas se conectem com passageiros

Fonte: The Drum

20 de outubro de 2022

A solução Journey Ads da empresa de transporte coletivo aproveitará os dados primários para atingir seu público de 122 milhões de usuários ativos mensais

A Uber se colocou no comando de um foco de comercialização renovado com a formação de sua própria divisão de publicidade, dedicada a transportar marcas globais para o destino de sua escolha.

O Journey Ads, dirigido pelo ex-executivo da Amazon Advertising Mark Grether, permite que as marcas se conectem com os passageiros em todas as etapas de sua viagem, aproveitando dados próprios para alcançar seu público de 122 milhões de usuários ativos mensais.

Marcas parceiras como NBCUniversal, Heineken e United Artists Releasing poderão apresentar seus produtos no ponto de transação, enquanto os clientes aguardam o motorista e quando estão na estrada, expondo os passageiros a cerca de dois minutos de publicidade por viagem.

As marcas e os anunciantes recebem uma variedade de soluções em toda a família de aplicativos Uber, incluindo listagens patrocinadas no Uber Eats e e-mails patrocinados para transmitir sua mensagem. Outras opções incluem outdoors na página inicial e um esquema de publicidade em tablet de teste.

No centro da oferta está uma variedade de formatos de publicidade que vão desde slots de vitrine adotados por marcas como a PepsiCo até anúncios de cardápio de restaurantes e outdoors fora de casa no teto do carro.

Com 1,87 bilhão de viagens concluídas no último trimestre, há muita milhagem em tal empreendimento – como Grether explicou: “Através de nossa divisão de publicidade, podemos ajudar as marcas líderes a aumentar seus relacionamentos com os consumidores conectando-os no momento em que um cliente está excepcionalmente atencioso. Ao explorar nossa rede de mídia de mobilidade, nossas campanhas piloto superaram as expectativas em termos de brand lift, engajamento e outras metas de campanha. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com nossos parceiros para identificar as melhores ofertas da categoria – como publicidade em tablets para carros – que garantirão que eles estejam engajados com públicos cativos e engajados.”

A Uber acredita que pode ganhar vantagem sobre a concorrência graças às suas abrangentes ferramentas de relatório e análise, que permitem oferecer insights específicos sobre o comportamento do consumidor.

Confira matéria no The Drum

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

‘Ninguém faz revolução com publicidade, a gente comunica e reduz danos’
Nátaly Neri é uma influenciadora que carrega consigo diversas bandeiras. Negra, LGBTQIAP+, vegana e que luta pelo meio ambiente, a criadora de conteúdo também é formada em Ciências Sociais e conciliou, por alguns anos, o trabalho com a internet, suas lutas e a graduação. O canal criado em 2015 e, atualmente com mais de 39 […]
A criatividade na reinvenção e novos paradigmas de agências
A soma dos dois grandes acontecimentos que revolucionaram o mundo – pandemia e transformação digital – estão sendo os grandes guias do mercado e, consequentemente, das agências. Atender aos novos hábitos e demandas do consumidor no que diz respeito à comunicação vem sendo um dos principais desafios das agências publicitárias atualmente. Contudo, há um ponto […]

Receba a newsletter no seu e-mail