Home / Os anunciantes estão agora mais perto do que nunca de entender como o OOH impulsiona a pesquisa

Os anunciantes estão agora mais perto do que nunca de entender como o OOH impulsiona a pesquisa

Fonte: The Drum

27 de janeiro de 2023

O estudo Point of Search, conduzido por Clear Channel UK, Global, JCDecaux e Posterscope teve o objetivo de descobrir como o setor impulsiona a pesquisa e a venda, em uma tentativa de provar que ele pode funcionar para profissionais de marketing focados em resultados de desempenho.

Um diário de busca online registrado por mais de mil pessoas foi capaz de determinar os gatilhos de pesquisa.

Aqui estão algumas das descobertas da pesquisa:

  • As pesquisas mais comuns foram para encontrar endereços de lojas próximas.
  • As buscas eram mais impulsivas do que em casa, provavelmente estimuladas por estímulos externos e criativos OOH.
  • Descobriu-se que a pesquisa agrega valor aos consumidores no espaço OOH e no valor do anúncio.
  • A visão, o som e o cheiro foram outras coisas que desencadearam a pesquisa, e os anunciantes experimentais estão fazendo uso dessas ferramentas.
  • Os hábitos podem ser construídos a partir de primers de localização, como outdoors. Se esse local fizer parte de um trajeto, essa probabilidade deve aumentar.
  • As pesquisas OOH eram mais prováveis ​​de ocorrer de segunda a quinta-feira, quando os deslocamentos são mais comuns. Cerca de 80% ocorreram durante o trajeto matinal. 40% das buscas em casa ocorreram à noite.
  • Os dados também revelaram que as buscas móveis externas tendem a ocorrer em grupos, oferecendo mais oportunidades para o boca a boca.

A pesquisa também analisou como a mídia OOH pode ser otimizada para impulsionar a pesquisa. É aqui que o formato OOH importa, seja uma instalação digital fora de casa (DOOH), tamanho da tela, frequência do anúncio, tempo de permanência do consumidor, complementos experimentais e, claro, o próprio criativo foi encontrado para impactar a pesquisa probabilidade. Isso é particularmente notável com o DOOH agora capaz de fornecer mensagens dinâmicas e chamadas locais à ação (como o endereço de uma loja).

Os entrevistados concordaram “esmagadoramente” que mensagens dinâmicas ajudariam a encorajar um texto, seja uma referência ao clima, hora do dia, resultados esportivos ou monumentos locais. Durante a apresentação, os especialistas concordaram que ancorar o criativo em pontos de referência locais (principalmente com um mapa) poderia impulsionar o tráfego.

Chris Forrester, diretor de comercial da Outdoor at Global, disse: “Os resultados deste estudo inovador e colaborativo fornecerão aos profissionais de marketing, planejadores de mídia e marcas pesquisas baseadas em evidências que demonstram a eficácia da mídia outdoor e como ela pode ser otimizada para direcionar o comportamento do público. Ele fornece uma prova inequívoca de que a combinação de criatividade, tecnologia e dados pode realmente impulsionar o crescimento das marcas”.

Mark Bucknell, diretor comercial da JCDecaux UK, acrescentou: “Com 83% das pessoas visitando uma cidade todos os meses e o aumento do investimento em DOOH nas maiores cidades do Reino Unido, as oportunidades para as marcas obterem o melhor da tela pública e privada fica cada vez mais forte.”

Confira matéria no The Drum

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

PL das Fake News: como outros países lidam com crimes nas redes sociais
O PL das Fake News cria regras para criminalizar a divulgação de conteúdo falso e responsabilizar as redes por irregularidades cometidas em seus ambientes virtuais. A proposta exige reparação de danos causados a usuários de redes sociais em casos específicos: quando danos são causados por conteúdos gerados por terceiros, cuja distribuição tenha sido realizada por meio de publicidade de […]
Cinco tendências para estratégias criativas segundo a Kantar
A KanTar apresenta a primeira edição do Kantar Creative Effectiveness Awards no Brasil. A premiação avalia quais campanhas foram as mais eficazes para alavancar as vendas das marcas no curto prazo e, ao mesmo tempo, para construir equity de marca no longo prazo. Divididos entre as categorias de social e digital e de TV, os cases […]

Receba a newsletter no seu e-mail