Home / SunsetDDB cria projeto para estimular diversidade e inclusão

SunsetDDB cria projeto para estimular diversidade e inclusão

Fonte: Propmark

30 de novembro de 2021

Move é uma iniciativa do comitê de D&I da agência

A fim de estimular a multiplicidade nos mais diversos aspectos e promover a inovação sob o ponto de vista social e de negócios, a SunsetDDB criou o Move, projeto que busca unir pessoas de dentro e fora da agência, com diferentes bagagens, para uma troca pessoal e profissional.

A ideia embrionária do projeto surgiu como uma espécie de escola voluntária de comunicação, que trabalharia para fomentar o desenvolvimento e a inclusão de grupos minorizados, geralmente apartados da bolha que se formou ao longo de décadas no mercado publicitário. O comitê, no entanto, optou por um formato que não fosse unilateral.

Sendo assim, os encontros acontecem duas vezes por semana, com uma hora e meia de duração, e promovem conversas e aprendizados de dentro para fora e de fora para dentro. Entre as pautas estão criação, estratégia, conteúdo, negócios, produção e outras temáticas especificas de acordo com os talentos dos participantes.

“Gerar inclusão não é se colocar em posição professoral, mas sim promover uma troca real. Dos estagiários às lideranças, todos nós temos muito a aprender. Então nos colocarmos na posição de colegas e participantes faz bem mais sentido para a nossa proposta”, afirma Rafael Lisita, supervisor de estratégia e coordenador do comitê de D&I da SunsetDDB.

Nesta etapa inicial, que começou em outubro, a primeira turma de participantes do projeto terá dois meses de encontros. Na segunda etapa, alguns dos participantes serão convidados para um mês de vivência entre as equipes da agência.

Dentre as iniciativas que surgiram com o projeto, está o “Publicionário”, uma cartilha que explica de modo simples, direto e em português os anglicismos e termos técnicos utilizados de forma bastante específica nas agências de publicidade.

“É um exercício diário de simplificar as coisas, sair da bolha e democratizar o conhecimento, estabelecendo uma troca mais fluída e propondo a horizontalização das relações”, explica Gabriela Campagnucci, estrategista de conteúdo da SunsetDDB.

Confira a matéria no Propmark.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Agências aumentam apoio a funcionários ucranianos
As agências de publicidade estão fortalecendo o apoio aos funcionários ucranianos, que estão no sexto dia da invasão russa.  O Publicis Groupe realizou uma reunião virtual com a equipe ucraniana hoje cedo (1º de março). A equipe foi informada em um memorando do executivo-chefe Arthur Sadoun que a reunião “será a oportunidade de ouvi-lo, responder às […]
Regulamentação das plataformas sim, da internet não
O avanço do poder das empresas de tecnologia e a inadequação da atual governança e regulamentação digital tem preocupado os reguladores. Desde a moderação de conteúdo e suas implicações para a liberdade de expressão e a manipulação da opinião, individual e pública, às questões tributárias e de infrações à ordem econômica e às políticas concorrenciais.Leia […]

Receba a newsletter no seu e-mail