Home / Segunda fase da campanha “Com publicidade responsável não se brinca” tem como tema festas de fim de ano

Segunda fase da campanha “Com publicidade responsável não se brinca” tem como tema festas de fim de ano

Fonte: ABAP

9 de junho de 2021

A ABAP apoia a campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, que entra agora em sua segunda fase, com foco nas comunicações de Natal. 

Lançada por mais de 20 entidades em setembro deste ano, a campanha busca orientar os profissionais do mercado publicitário para que a comunicação dirigida ao público infantil seja responsável e ética fazendo referência ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária do CONAR.
 
As peças trazem mensagens baseadas nas regras do CONAR em uma série de posts nas redes sociais. 
 
A ABAP defende os princípios da publicidade responsável desde 2011, quando criou o projeto Somos Todos Responsáveis: http://www.somostodosresponsaveis.com.br/ 

Participam da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”:

1. ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

2. ABA – Associação Brasileira de Anunciantes

3. ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade

4. ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas

5. ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

6. ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão

7. ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

8. ABOOH – Associação Brasileira Mídia Out Of Home

9. ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação

10. ABRADI – Associação Brasileira de Agentes Digitais

11. ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

12. ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil

13. Adibra – Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil

14. AMPRO – Associação de Marketing Promocional

15. ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas

16. ANJ – Associação Nacional de Jornais

17. APP – Associação dos Profissionais de Propaganda

18. CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social

19. FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda

20. IAB – Interactive Advertising Bureau

21. IVC – Instituto Verificador de Circulação

22. Instituto Palavra Aberta

23. SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

O que faz um comitê de diversidade nas agências?
Em reportagem do Meio&Mensagem, agências contam como atuam seus comitês de diversidade, quem está no comando, quais são os seus projetos e qual é a relevância de todo esse processo.Leia Mais
Publicidade: a vez da experiência
Com a chegada do 5G, a publicidade passará a ter uma nova métrica: a experiência. “Responder à audiência atendendo e prevendo suas necessidades será um diferencial, já que, além de captura de dados, teremos uma tecnologia mais nítida e mais ágil, que possibilitará ainda mais interações”, prevê Glaucia Montanha, diretora geral de mídia da Y&R […]

Receba a newsletter no seu e-mail