Home / Segunda fase da campanha “Com publicidade responsável não se brinca” tem como tema festas de fim de ano

Segunda fase da campanha “Com publicidade responsável não se brinca” tem como tema festas de fim de ano

Fonte: ABAP

9 de junho de 2021

A ABAP apoia a campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, que entra agora em sua segunda fase, com foco nas comunicações de Natal. 

Lançada por mais de 20 entidades em setembro deste ano, a campanha busca orientar os profissionais do mercado publicitário para que a comunicação dirigida ao público infantil seja responsável e ética fazendo referência ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária do CONAR.
 
As peças trazem mensagens baseadas nas regras do CONAR em uma série de posts nas redes sociais. 
 
A ABAP defende os princípios da publicidade responsável desde 2011, quando criou o projeto Somos Todos Responsáveis: http://www.somostodosresponsaveis.com.br/ 

Participam da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”:

1. ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

2. ABA – Associação Brasileira de Anunciantes

3. ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade

4. ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas

5. ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

6. ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão

7. ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

8. ABOOH – Associação Brasileira Mídia Out Of Home

9. ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação

10. ABRADI – Associação Brasileira de Agentes Digitais

11. ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

12. ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil

13. Adibra – Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil

14. AMPRO – Associação de Marketing Promocional

15. ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas

16. ANJ – Associação Nacional de Jornais

17. APP – Associação dos Profissionais de Propaganda

18. CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social

19. FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda

20. IAB – Interactive Advertising Bureau

21. IVC – Instituto Verificador de Circulação

22. Instituto Palavra Aberta

23. SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Europa se prepara para reescrever as regras da Internet
Em 1º de novembro, a Lei de Mercados Digitais da União Europeia entrou em vigor, iniciando um processo que deve forçar Amazon, Google e Meta a tornar suas plataformas mais abertas e interoperáveis ​​em 2023. Isso pode trazer grandes mudanças no que as pessoas podem fazer com seus dispositivos e aplicativos, em um novo lembrete de que […]
Demissões e reavaliação de metas: o que acontece com as big techs?
“Tomei a decisão de reduzir o tamanho da nossa equipe em cerca de 13%, mais de 11 mil postos de nossa talentosa força de trabalho.” Com essa frase, Mark Zuckerberg anunciou aos funcionários da Meta na quarta-feira, 9, o mais drástico corte de pessoal da história da companhia, fundada em 2004, com o nome de Facebook. […]

Receba a newsletter no seu e-mail